O Santos tenta subir de posições na Série B do Brasileiro, mas ficou apenas no empate contra o Mirassol. Além de perder a oportunidade de entrar no G4, zona de acesso para a elite, também viu Guilherme sentir um desconforto na coxa. A região afetada pela dor foi a mesma da lesão que o tirou dos gramados por cerca de um mês. Ele foi retirado do jogo por Carille, que falou sobre a possível lesão.
“Muito cedo para saber sobre o Guilherme mas, sim, sentiu desconforto. Quis continuar, e eu tinha a preocupação de deixar ele ali e agravar mais. No intervalo conversamos e ele estava sem confiança para continuar, por isso que eu tirei”, revelou Carille.
Guilherme também foi questionado sobre o desconforto, mas garantiu que não é nada grave e sentiu apenas uma ‘puxada’ no músculo.
Guilherme virou dúvida para o próximo jogo. Foto: Raul Baretta/Santos FC
O atacante não é um desfalque certo para a próxima rodada do Santos, diferente do lateral-esquerdo Escobar. O defensor foi advertido com um cartão amarelo, seu terceiro no torneio, e terá que cumprir suspensão diante da Chapecoense. Dessa forma, Guilherme é dúvida para o duelo e o lateral é desfalque certo. Hayner deve fazer a função defensiva, mesmo sendo destro.
A partida contra a Chapecoense está marcada para acontecer no dia 1º de julho, segunda-feira, na Vila Belmiro, às 19h (de Brasília). O Peixe retorna para Santos nesta quarta-feira e inicia a preparação de olho na Chape no dia seguinte. Os treinos serão encerrados no domingo de manhã, antes dos jogadores e comissão se concentrarem para o compromisso.