O Red Bull Bragantino foi derrotado pelo Botafogo por 2 a 1, no Nilton Santos, pela 12ª rodada do Brasileirão. O Massa Bruta até saiu vencendo, porém, sofreu a virada da equipe carioca.
Em entrevista após o jogo, o treinador Pedro Caixinha, analisou o desempenho da equipe na partida. O comandante acredita que o time teve pontos positivos, mas que a equipe não soube administrar e assim aproveitar a vantagem no placar.
“A equipe entrou bem, de fato. Não foi um gol a explorar as costas, mas um gol de tiro de meta. A bola saiu em uma construção de tiro de meta. A equipe ganhou alguma confiança com isso e depois teve bola. Teve uma chegada com o Thiago Borbas. A partir deste momento, deixamos de ter a bola e deixamos de ser agressivo nessa zona do campo, que tínhamos que fazer nessas ligações”, disse o treinador.
“Não entramos bem no segundo tempo, mas, curiosamente, depois do 2 a 1 foi dona do jogo. Senti, inclusive, nos últimos 15 minutos que o Botafogo não tinha capacidade física para suportar o nosso jogo. Depois, é uma questão de eficácia. Não diria tantas situações claras, mas tivemos situações para fazer um gol, que poderia ter ditado outro resultado”, complementou Caixinha.
Além disso, o treinador falou como enxergou os a atuação da equipe e que vê tanto pontos positivos como pontos negativos.
“Estamos satisfeitos com a forma como a equipe reagiu, não estamos satisfeitos com a forma como a equipe deveria ter gerido o jogo depois de estar a ganhar. Primeiro, não deixando de ter a bola. Depois, defendendo de uma maneira mais próxima, agressiva, e não permitir que o adversário tivesse tantas ligações por dentro”, finalizou Pedro Caixinha.
O Braga volta a campo no próximo sábado, dia 29, às 18h30, contra o Cuiabá, fora de casa, pela 14ª rodada do Brasileirão da Série A.
VEJA A COLETIVA COMPLETA: