O Palmeiras foi derrotado pelo Fortaleza por 3 a 0, na Arena Castelão, pela 12ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Verdão perdeu a chance de chegar a 1° colocação da competição.
Em entrevista após o jogo, o treinador Abel Ferreira, analisou o desempenho da equipe na partida. O comandante assumiu os erros na derrota de ontem.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
“Primeiro dizer que nosso adversário foi extremamente eficaz e mereceu ganhar. Segundo dizer que durante o jogo todo faltou lucidez e frescura física aos jogadores e ao treinador. É verdade que falaste do primeiro erro na saída de bola. Quem cometeu os primeiros erros neste jogo fui eu, portanto o máximo responsável da derrota sou eu”, afirmou o técnico palmeirense
“Esse campeonato é uma dureza, estamos jogando seguidamente, quatro jogos com intervalos de dois dias. Foi um acidente de percurso”, complementou Abel.
Além disso, o treinador comentou suas escolhas na escalação da partida. O treinador poupou alguns titulares e deu chance a Caio Paulista.
“Entendi que o Caio Paulista poderia dar outras opções para esse jogo. Os jogadores não estavam no mesmo ritmo. São quatro jogos com dois dias de intervalo, viagem longa e decidimos mudar. O Vanderlan ataca o espaço e o Caio joga por dentro, não só por fora. Hoje o Gabriel Menino virou 10 e o Caio ficou na posição que Menino fez nos últimos jogos”, finalizou o treinador.
VEJA A COLETIVA COMPLETA: