Foto: Marcos Ribolli / PontePressA Ponte Preta se prepara para o Dérbi 207 contra o Guarani neste domingo (30), válido pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na casa do adversário, além da tensão habitual do confronto, a Macaca quer quebrar um jejum que dura seis anos.
O último triunfo da Ponte Preta no Brinco de Ouro, estádio do Bugre, aconteceu em 2018. Na ocasião, pelo Dérbi 191, a alvinegra fez 3 a 2 no confronto do primeiro turno da Série B daquele ano.
Desde então, foram sete jogos, com três empates e quatro vitórias bugrinas.
Em toda história, Guarani e Ponte Preta se enfrentaram em 70 oportunidades no estádio do lado alviverde, com 21 vitórias do time da casa, 17 da equipe alvinegra e 32 empates.
Dessa vez, a Ponte chega ao clássico após uma vitória convincente sobre o Ceará, por 3 a 1, em casa. No entanto, o time ainda não conseguiu vencer fora de seus domínios nesta temporada da Série B.
Por outro lado, o Bugre enfrenta uma fase difícil, ocupando a lanterna da Série B e acumulando um jejum de vitórias que já dura oito partidas. O Dérbi 207, entre Guarani e Ponte Preta, acontece às 18h30 do próximo domingo.