O Red Bull Bragantino foi derrotado pelo Botafogo por 2 a 1, no Nilton Santos, pela 12ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Massa Bruta caiu para a 7ª colocação e ainda pode ser ultrapassado pelo São Paulo no fechamento da rodada, caso o Tricolor vença o Criciúma.
O Braga até saiu na frente, com Lucas Evangelista abrindo o placar logo no início da partida. Porém, a equipe não conseguiu manter a vantagem e acabou sofrendo a virada.
Nos últimos 5 jogos do Brasileirão, o Bragantino vem oscilando, são 3 derrotas para Atlético-MG, Palmeiras e Botafogo, todas por 2 a 1, e duas vitórias contra Juventude e Vitória, também por 2 a 1. Além disso, a equipe sofreu gols em todos esses jogos.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras
O Massa Bruta vem enfrentando problemas defensivos durante esta temporada. Em 38 jogos em 2024, foram 35 gols sofridos, uma média de 0,9 gols por jogo. Porém, nas últimas 5 partidas, essa média quase dobrou, saltando para 1,6, com 8 gols sofridos.
Desde a saída de Léo Ortiz, o treinador Pedro Caixinha ainda não conseguiu encaixar uma dupla de zaga consistente. Luan Cândido, que é lateral-esquerdo de origem, passou a atuar como zagueiro. Ele e Pedro Henrique vêm formando a dupla de defensores. No entanto, ontem Caixinha optou por retornar Luan à lateral e colocar Eduardo Santos na zaga.
Esses números dos últimos jogos representam quase um quarto dos gols sofridos pelo Braga na temporada. Os 8 gols sofridos nas últimas partidas correspondem a 22% dos tentos tomados pelo time em 2024.