Jonas Toró pode fazer sua despedida do Botafogo, no próximo sábado (29), em partida contra o Sport, pela 13° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Isso porque seu contrato de empréstimo com o Pantera se encerra no dia seguinte à partida. O clube tem interesse na permanência do atacante, mas aguarda uma decisão do Panathinaikos, equipe grega que detém os direitos federativos de Toró.
[caption id="attachment_405513" align="aligncenter" width="984"]

Toró pertence ao Panathinaikos, da Grécia - Foto: Divulgação[/caption]
“Estamos conversando, ele está emprestado, pertence ao Panathinaikos e queremos que ele permaneça, está adaptado, mas não temos ainda uma definição, pois não temos um retorno do clube de origem” – afirmou Juliano Camargo, executivo de futebol do Botafogo.
O jogador chegou ao Tricolor no meio de 2023 e, em 35 partidas, fez dois gols. Mesmo sendo reserva durante toda a atual temporada, Toró é considerado uma peça importante para Paulo Gomes, que o utiliza vindo do banco de reservas em quase toda partida.
Juliano Camargo complementou falando que trabalha com a possibilidade de uma saída do atacante, mesmo que contra a vontade do clube. “Trabalhamos com as duas possibilidades. Se a gente não conseguir a permanência dele, vamos repor à altura, estamos atentos ao mercado”.