Nelsinho busca vitória inédita em Dérbi com a Ponte Preta

Por: Beatriz Quintino
1 ano atrás em 27 de junho de 2024
Foto: Marcos Ribolli / PontePress


Neste domingo (30), a Ponte Preta enfrenta o Guarani no Dérbi de número 207. O confronto ganha ainda mais destaque sob o comando de Nelsinho Baptista, grande figura do futebol de Campinas. 


 


Nelsinho já esteve em campo tanto como jogador quanto como treinador da Macaca, além de ter dirigido o outro lado do clássico. Atualmente em sua quinta passagem pela Ponte Preta, é um dos técnicos que mais dirigiu a equipe, somando 121 jogos. 


 


No entanto, sua trajetória nos dérbis contra o Guarani ainda não teve o sucesso esperado. Em três clássicos disputados como treinador da Ponte, Nelsinho sofreu três derrotas.


 


No seu primeiro como treinador, no Paulistão de 1987, a Macaca foi derrotada por 2 a 0 pelo Guarani. Em outras duas passagens, voltou a enfrentar o Bugre no Brinco de Ouro. Em 2000, pela Copa João Havelange, uma derrota por 2 a 1, resultado que voltaria a se repetir pelo Paulistão de 2001. A última vez que Nelsinho esteve à frente da Ponte Preta foi em 2007, enquanto disputou a Série B, o rival bugrino estava na Série C. 


 


O treinador comandou o Guarani por um curto período em 1991. No entanto, não teve a chance de enfrentar a Macaca pelo clube.


 


Agora, Nelsinho tem a missão de conquistar sua primeira vitória no clássico campineiro como treinador. Assim, Guarani e Ponte Preta se enfrentam neste domingo, às 18h30, no Brinco de Ouro, em Campinas, pela 13a rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.