Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Prestes a sair do Corinthians rumo ao futebol da Inglaterra, o goleiro Carlos Miguel chamou a atenção do torcedor por conta de seu tamanho. Coim 2,04 metros, o arqueiro foi colocado como jogador mais alto da posição no Brasil.

No entanto, o XV de Jaú, equipe que disputa a Copa Paulista este ano, tem um goleiro ainda maior do que o do Alvinegro Paulista. Trata-se do titular Diego Washington, que com 2,08 metros é o atual goleiro profissional mais alto do país.

Revelado nas categorias de base do Vitória, o jogador de 25 anos possui boa experiência no cenário nacional. Após profissionalizar-se no Rubro-Negro baiano, Diego passou por outros clubes do Brasil como Hercílio Luz, Inter de Bebedouro, Falcon e Duque de Caxias.

Este ano, o goleiro chegou para a disputa do Campeonato Paulista A4, mais nova divisão do futebol estadual de São Paulo, e renovou seu contrato com o Galo da Comarca por mais duas temporadas.

Família de gigantes

A altura avantajada do goleiro Diego Washington pode ser explicada pela questão genética. A família do goleiro também é bem alta. No entanto, o goleiro aumentou a média da família, e virou atração da cidade.

Quem passa pela rua observa o grandalhão com admiração, o que é encarado com naturalidade pelo jogador. Em entrevista ao GE, o arqueiro afirmou que se diverte com a questão de sua altura, e com a reação das pessoas na rua.

“Para mim sempre foi muito normal, porque minha família também é muito alta. Eu acredito que dei uma exageradinha, né? Vim com 2,08m, mas pra mim foi muito normal, é natural. Eu também entendo que não é normal para as pessoas ver uma pessoa de 2,08m andando pela rua, então sempre acontece aqueles olhares”, afirmou o Diego Washington.

Nascido para o esporte

Desde muito cedo, o goleiro do XV de Jaú já demonstrava aptidão para vários esportes. Sua estatura facilitava sua interação com outras atividades, como o vôlei, por exemplo.

Por conta disso, Diego Washington acredita que sua altura tenha sido um importante quesito para conseguir se destacar na posição. Contudo, para chegar mais longe na carreira, o jogador entende terá de fazer algo a mais.

 “E eu sou muito grato a Deus pela minha altura, pelo meu tamanho. Eu acredito que me ajuda bastante, facilita bastante no meu dia a dia. Mas hoje em dia é uma cobrança muito alta. Sabemos disso e então temos que buscar trabalhar também outras áreas, o que o futebol moderno hoje pede!, reiterou o goleiro.

 XV de Jaú na Copa Paulista

Em dois jogos disputados, o Galo da Comarca perdeu um e venceu outro. Na estreia, acabou derrotado por 2 a 0 diante da Votuporanguense jogando na Arena Plínio Marin.

Na segunda rodada, o XV de Jaú venceu o VOCEM pelo placar de 2 a 0. Sendo assim, a equipe ocupa a vice-liderança do Grupo 1 da competição com três pontos ganhos.

Na próxima rodada, o enfrenta o Grêmio Prudente, fora de casa. O confronto está marcado para este sábado (29), às 16h (horário de Brasília), e acontecerá no Estádio Prudentão.