Serginho fala sobre busca por oportunidades

Por: Bruno Rys Colesanti
1 ano atrás em 28 de junho de 2024
Foto: Bruno Gutierrez


Após ser revelado nas categorias de base do Santos e ter passado por diversos clubes nacionais e internacionais, o meio-campista Serginho, agora com 33 anos, retornou ao Peixe em abril. Ele vinha se destacando no Maringá e busca firmar seu espaço no Santos. Emprestado ao clube do litoral paulista, Serginho tem sido cada vez mais aproveitado pelo técnico Fábio Carille, entrando em campo em quatro dos últimos seis jogos do time na Série B.


Serginho iniciou sua trajetória profissional no clube da Baixada em 2010, integrando a mesma geração de talentos como Neymar e Ganso. Sem muitas oportunidades, foi emprestado ao Oeste e ao Red Bull Brasil, antes de seu contrato com o Santos terminar. Serginho sempre sonhou em voltar a vestir a camisa alvinegra e agora, 14 anos depois, começa a se firmar no time que o revelou.


“Jogar aqui sempre foi um sonho. É uma honra enorme ter sido parte de uma geração tão especial no Santos. Quando surgiu a chance de voltar à Vila e vestir essas cores novamente, foi emocionante e aceitei imediatamente. Estou aqui, lutando pelo meu espaço e disposto a ajudar no que for preciso. Fico feliz que o treinador reconheça minha dedicação e que isso esteja sendo recompensado”.


No jogo contra o Mirassol, na última segunda-feira (24), Serginho permaneceu no banco de reservas e não foi utilizado. Com o empate, a equipe manteve a quinta posição na Série B. O time de Fábio Carille acumulou 19 pontos nos 12 jogos disputados até o momento. O próximo desafio do Peixe será fora de casa, enfrentando a Chapecoense, na próxima segunda-feira (01), às 19h, na Vila Belmiro.