O meia-atacante Cazares acertou a rescisão de contrato com o Santos e não joga mais pelo Peixe na temporada de 2024. Ele está livre no mercado para reforçar qualquer equipe na abertura da janela de transferências. Por conta das conversas para encerrar o vínculo, ele não participou dos treinos no CT Rei Pelé durante esta última semana. O acerto aconteceu na última terça-feira (24), de acordo com o GE.
A tendência é de que ele siga no futebol brasileiro, onde pode ser apresentado a partir do dia 10 de julho, quando abre a janela de transferências. Cazares não estava nos planos da comissão técnica de Fábio Carille e não entrava em campo há quase um mês. Seu último compromisso com a camisa do Santos foi diante do Botafogo, em derrota pela Série B do Brasileiro. Ele entrou no segundo tempo e não evitou o revés.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Último jogo de Cazares foi há quase um mês. Foto: Raul Baretta/Santos FC
Ele chegou a ser relacionado para partida diante do Novorizontino, mas não entrou em campo. Esta foi a última vez que Cazares esteve com o elenco do Santos em um compromisso. Desde então, apenas treinou, mas como citado, parou de se apresentar na última semana. Na Série B, ele fez apenas três jogos, com nenhum gol, nenhuma assistência e médias de 2 passes decisivos por jogo, 87% no acerto de passe e 60% nas bolas longas.
O equatoriano foi contratado no início desta temporada e assinou contrato até o fim da temporada. Onde ele mais jogou foi no Paulistão, com 11 aparições, sendo sete como titular. No estadual, ele fez um gol e criou uma grande chance, mas não converteu em assistência. Por conta de uma ação do Santos durante o campeonato, ele vestiu a camisa 10, que não está sendo usada na Série B.
Ao todo, foram 14 jogos e um gol.