Santos faz oferta e entra na disputa por Gabigol

Por: Beatriz Quintino
1 ano atrás em 30 de junho de 2024
Foto: Flavio Hopp


O Santos entrou oficialmente na corrida para contratar Gabigol, após o atacante recusar uma nova proposta de renovação de contrato com o Flamengo. De acordo com informações do ‘ge’, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, iniciou negociações para trazer o artilheiro de volta à Vila Belmiro.


O dirigente teria apresentado o projeto do clube ao atacante e teve conversas informais com a família do jogador. O jogador demonstrou interesse, mas até o momento, não houve uma resposta definitiva.


A proposta do Santos inclui um salário de R$2 milhões por mês, visando fazer de Gabriel a peça central na reconstrução do clube, que atualmente disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. 


O contrato do atacante com o Flamengo se encerra em dezembro deste ano, permitindo que ele assine um pré-contrato com qualquer equipe a partir de 1º de julho. Não só o Santos, mas Palmeiras, Corinthians e Cruzeiro também demonstraram interesse na contratação do atacante.


Em meio a impasses, neste sábado (29), a diretoria e comissão técnica do Flamengo, decidiram não relacionar o jogador para a partida contra o Cruzeiro pelo Brasileirão. 


Gabriel é formado na base do Santos. Jogou profissionalmente de 2013 a 2016, antes de se transferir para a Inter de Milão. Ele retornou ao Peixe por empréstimo em 2018 e, no ano seguinte, foi vendido ao Flamengo. Pelo clube da Vila, Gabigol disputou 206 jogos e marcou 83 gols, conquistando os títulos paulistas em 2015 e 2016.