Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Dérbi Campineiro 207 fica no 1 a 1

Por: Thiago Barbalho
1 ano atrás em 30 de junho de 2024
Foto: Raphael Silvestre/GuaraniFC


Na noite deste domingo, Guarani e Ponte Preta se enfrentaram no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O Dérbi Campineiro, uma das rivalidades mais tradicionais do futebol paulista, terminou empatado em 1 a 1, com ambos os times mostrando muita intensidade e disposição em campo.


O primeiro tempo foi dominado pelo Guarani, que abriu o placar com um gol de Luan Dias após uma bela jogada de Matheus Bueno. A Ponte Preta teve dificuldades em se organizar, mas ainda assim criou algumas boas oportunidades, todas neutralizadas pela defesa bugrina e pelo goleiro Wladimir.


No segundo tempo, a Ponte Preta voltou mais agressiva e conseguiu o empate com Jeh, em um cruzamento de escanteio cobrado por Elvis. O jogo mudou drasticamente quando João Vitor, do Guarani, foi expulso após receber o segundo cartão amarelo, deixando o Guarani com um jogador a menos. Mesmo assim, o time bugrino resistiu bravamente, apostando nos contra-ataques rápidos.


A partida foi marcada por diversas paralisações, incluindo um atendimento ao goleiro Wladimir e pedidos do sistema de som do estádio pediu para a torcida para apagar os sinalizadores. A torcida do Guarani mostrou insatisfação com as decisões do árbitro, especialmente após a expulsão de João Vitor.


Com o resultado, a Ponte Preta chegou à 13ª colocação com 16 pontos, enquanto o Guarani continua na lanterna com apenas 6 pontos. Na próxima rodada, o Guarani enfrentará o Sport no Brinco de Ouro da Princesa, enquanto a Ponte Preta jogará contra o Brusque fora de casa.


Curiosamente, os técnicos Nelsinho Baptista, da Ponte Preta, e Pintado, do Guarani, continuam sem vencer um Dérbi Campineiro. O clássico campineiro provou mais uma vez por que é um dos confrontos mais emocionantes do futebol paulista, com direito a muita emoção e disputa até o apito final.




Público Pagante: Aproximadamente 9.000


Escalações:


Ponte Preta:

– Pedro Rocha (GOL), Igor Inocêncio, Edson, Mateus Silva, Sergio Raphael, Dodô, Emerson Santos, Jeh, Elvis (C), Iago Dias, Castro.

– Técnico: Nelsinho Baptista.


Guarani:

– Wladimir (GOL), Léo Santos, Luan Dias, Diogo Mateus, Matheus Bueno, João Vitor, Lucas Araújo, Douglas Bacelar, Airton, Vinícius Yuji, Caio Dantas.

– Técnico: Pintado.