O Red Bull Bragantino derrotou o Atlético-GO por 3 a 1 na noite da última quarta-feira, dia 3, no Nabi Abi Chedid, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Massa Bruta saltou para a 7ª colocação com 22 pontos.
Em entrevista após o jogo, o treinador Pedro Caixinha analisou o desempenho da equipe na partida. O comandante afirmou que gostou da evolução apresentada em relação ao jogo contra o Cuiabá.
“A equipe foi muito efetiva. O que pedimos à equipe era que fizessem um prolongamento daquilo que foi o jogo contra o Cuiabá, mas com mais agressividade na última zona, com mais presença. Ou seja, juntar os últimos 20 metros que nos faltaram no jogo contra o Cuiabá. Tivemos isso, tivemos eficácia”, disse Caixinha.
Porém, apesar do elogio, ele fez a ressalva de que a equipe precisa melhorar na questão de controlar o jogo, principalmente após marcar.
“Mas no primeiro tempo existiram coisas que obviamente não gostamos. Primeiro, há um princípio de que, ao fazer um gol, não podemos deixar o adversário ter uma resposta, e nós deixamos. Temos que controlar muito mais”, afirmou o treinador.
Por fim, Pedro Caixinha falou sobre Lincoln e comemorou a boa atuação do meia, que marcou dois gols.
“Tivemos um Lincoln que está crescendo em termos do que é o seu jogo, um jogo que nós conhecemos bem em Portugal. Ele tem feito um esforço muito grande para que isso possa ser realizado”, finalizou o treinador.