Convocado para a seleção da Bolívia no começo de junho, para disputa da Copa América, o zagueiro Haquin já tem retorno previsto à Ponte Preta. Os bolivianos foram eliminados na fase de grupos da competição e, dessa forma, o defensor se apresenta na Macaca nos próximos dias. Apesar da previsão, ele não estará entre os relacionados para enfrentar o Brusque, em jogo que acontece nesta sexta-feira (5), pela
Série B.
O retorno dele está previsto apenas para o dia 12 de julho, na sexta-feira seguinte, no confronto diante do Mirassol, pela 15ª rodada. Assim, ele completará sete jogos de desfalque à Ponte Preta: contra CRB, América-MG, Novorizontino, Botafogo-SP, Ceará e Guarani, além do Brusque. Ele é titular absoluto da Macaca, e foi substituído por diversos nomes neste período ausente, como,Joílson, Mateus Silva e Sérgio Raphael.
[caption id="attachment_406340" align="alignnone" width="2560"]

Foto: Leonardo Fernandez/Getty Images[/caption]
Haquin foi titular e capitão da Bolívia na curta campanha da Copa América. Portanto, ele esteve presente nos três jogos disputados, em que a seleção sofreu três derrotas e dez gols. A equipe foi a pior defesa da primeira fase, superando a linha defensiva do Paraguai, que sofreu oito gols. Além disso, os bolivianos marcaram apenas um gol, terminando a competição com um saldo negativo de nove tentos.
O jogo contra o Brusque acontece em Itajaí, Santa Catarina, às 21h (de Brasília). A Ponte Preta tentará seus primeiros três pontos como visitante, visto que não sabe o que é vencer fora de casa nesta Série B. Além disso, a Macaca também se preocupa em se afastar da zona de rebaixamento.