Corinthians Feminino perde invencibilidade para o Palmeiras

Por: Beatriz Quintino
1 ano atrás em 4 de julho de 2024
Foto: Rebeca Reis e Mauro Horita/Ag. Paulistão/Centauro


O time feminino do Corinthians conheceu sua primeira derrota na temporada de 2024. As Brabas perderam para o Palmeiras, por 2 a 1, em Dérbi válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista, nesta quinta-feira. 


As Palestrinas abriram o placar ainda no primeiro tempo, com Laís Estevam. Assim, logo no inicio da segunda etapa, Brena ampliou a vantagem, em seguida, Millene chegou a descontar para o Corinthians. No entanto, o gol não foi o suficiente para evitar a derrota alvinegra. O resultado coloca fim a sequência invicta de 22 jogos do Timão.


Agora, as equipes terão uma pausa no calendário para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris, voltando a campo somente em agosto.


Dessa forma, com a vitória, o Palmeiras chega aos 19 pontos e abre vantagem na liderança do Campeonato Paulista. Já o Corinthians, vice-líder, segue com os mesmos 16 pontos e pode ser ultrapassado pelo Santos, com 13, ainda nesta rodada.


Escalações: 

Corinthians: Nicole Ramos; Isabela (Letícia Santos), Erika, Mariza e Yasmim (Jaqueline); Ju Ferreira (Millene), Vitória Yaya (Gi Fernandes) e Duda Sampaio; Tamires, Gabi Portilho (Eudimilla) e Jheniffer (Gabi Zanotti). Técnico: Lucas Piccinato


Palmeiras: Natascha; Poliana, Giovanna Campiolo (Isadora Amaral) e Pati Maldaner; Bruna Calderan, Brena Carolina (Ingryd Lima), Diany e Juliete; Laís Estevam (Yamila Rodríguez), Taina Maranhão (Victória Liss) e Amanda Gutierres (Gaby Santos). Técnica: Camilla Orlando