O Palmeiras passou por momentos de tensão na noite desta última quinta-feira (4) ao ver o Grêmio abrir uma vantagem de 2 a 0 durante a partida da 14ª rodada do Brasileirão. No entanto, o Alviverde conseguiu reagir e alcançou o empate por 2 a 2 no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS). O jovem Estêvão, autor do gol do empate, ressaltou a confiança do time na busca pelo resultado.
“A gente sabia que era um jogo difícil, adversário muito bom. Acho que o campo não ajudou muito. A gente sabia se importa, sofremos dois gols, mas sabíamos que havia de empatar ou virar. Hoje acabamos empatando. Agora é seguir o caminho para aproveitar a volta e, se Deus quiser, seguir bem no campeonato”, disse Estêvão em entrevista ao SporTV.
Com o empate, o Palmeiras se mantém na terceira posição com 27 pontos, empatado com o Botafogo, que ocupa o segundo lugar. O Flamengo lidera a competição com 30 pontos.
O jogo teve momentos de alta tensão. Pavon abriu o placar para o Grêmio aos dois minutos do primeiro tempo. Cristaldo amplo, de pênalti, na segunda etapa. O Palmeiras fez a mesma coisa com os gols de Flaco López, de cabeça, e de Estêvão, que marcou um belo gol de fora da área. Este foi o quinto tento de Estêvão pelo time profissional neste ano.
A equipe comandada por Abel Ferreira volta ao campo no próximo domingo, quando enfrentará o Bahia pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo (SP).