A Ponte Preta encerrou sua preparação para o jogo contra o Brusque e viajou para Santa Catarina com algumas novidades no grupo. Após ficarem de fora do dérbi devido a lesões, o lateral-esquerdo Gabriel Risso e os volantes Ramon e Dudu Vieira estão novamente disponíveis para o técnico Nelsinho Baptista.
Para o confronto contra o Brusque, nesta sexta-feira (05), às 21h, no Estádio Hercílio Luz em Itajaí, a escalação do time deve sofrer quatro alterações. A maior dúvida do treinador é na lateral direita.
Além da volta de Dudu Vieira e Gabriel Risso aos 11 iniciais, Nelsinho considera escalar o jovem João Gabriel, de 19 anos, que estreou como profissional no Paulistão contra o Botafogo-SP em Ribeirão Preto, na lateral direita. Igor Inocêncio, suspenso por acumular três cartões amarelos, está fora do jogo
Outra possibilidade é colocar o volante Dudu Vieira improvisado na lateral direita, algo que já aconteceu em outras oportunidades durante a Série B. No setor defensivo, o goleiro Luan, que não joga oficialmente desde outubro de 2022, é o principal candidato para substituir Pedro Rocha, também suspenso por três cartões amarelos.