Na próxima segunda-feira (08), o Novorizontino enfrenta o Avaí, no estádio da Ressacada, pela 14° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Patrick, titular nas últimas duas partidas, concedeu entrevista coletiva e agradeceu as oportunidades recebidas.
No último jogo, contra o Mirassol, o Tigre entrou em campo sem seus principais zagueiros. Luisão cumpriu suspensão, enquanto César Martins ficou de fora com uma lesão na posterior da coxa.
Patrick foi titular contra o Mirassol – Foto: Higor Basso/Novorizontino
“O sentimento é de gratidão. Venho trabalhando muito forte desde que eu cheguei, esperando essa oportunidade, e graças a Deus ela chegou e estou sabendo aproveitar. Mas é continuar trabalhando firme, a gente vem em um momento de crescente e é isso, vamos trabalhar forte”.
O zagueiro também comentou sobre sua adaptação ao sistema com três zagueiros, utilizado por Eduardo Baptista no Novorizontino
“No último Campeonato Paulista a gente começou atuando lá na Portuguesa com linha de quatro e logo migrou para linha de três. É um pouco diferente daqui, aqui é mais intenso, tive de me adaptar um pouco, mas já me adaptei e na linha de três a construção é mais ofensiva, são três zagueiros pra dois alas. Às vezes o pessoal acha que linha de quatro é mais ofensiva, mas não é, pois com a linha de três tem mais gente na frente pra atacar”.
Por fim, ele falou sobre suas expectativas para o duelo contra o Avaí. Apesar do time catarinense ser o líder, enquanto o Grêmio é o 11°, apenas quatro pontos separam as duas equipes na tabela.
“A conversa nossa é sempre de manter os pés no chão, estar focado, porém a gente quer chegar nas cabeças. Sabemos que é um duelo muito importante, porque é o líder e, se a gente vai lá e ganha a partida e garante os três pontos, a gente fica a um ponto deles. A semana está sendo um pouco curta, mas estamos trabalhando forte para ir lá na segunda e sair com o resultado positivo”.