Em jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão Série D, o Santo André recebeu o São José no Estádio Bruno José Daniel e venceu a partida por 4 a 1. Com a vitória, o Ramalhão chegou à 4ª colocação do Grupo A7, enquanto o São José permaneceu na sétima colocação.
Primeiro tempo
Sonhando com a classificação em seu grupo, o Ramalhão abriu o placar logo aos 4 minutos. Após cruzamento de Enzo, João Marcos cabeceou e abriu o placar. A Águia tentou responder com Nicholas em cobrança de falta, mas Wellington espalmou. Antes que os visitantes tentassem aproveitar o rebote, a arbitragem já havia assinalado o impedimento.
Não satisfeito com a vantagem mínima, os donos da casa aumentaram o placar novamente com João Marcos. Ele avançou pela esquerda, invadiu a área e finalizou forte, sem dar chance para o goleiro Ariel. Com a desvantagem já na etapa inicial, as tentativas de ataque do São José foram ineficientes para buscar uma reação.

Santo André vence o São José e entra no G4. Foto: Ariston Tavares
Aos 41 minutos, o Ramalhão chegou ao seu terceiro gol. Em jogada rápida de ataque, Nelsinho chutou rasteiro. Nos acréscimos, o São José quase diminuiu após cobrança de escanteio, mas Wellington fez uma boa defesa.
Segundo tempo
No início da segunda etapa, o São José quase diminuiu o placar. Após cobrança de falta de Felipinho, o goleiro Wellington defendeu para escanteio. Aos 5 minutos, os donos da casa chegaram à goleada com Dioran, que recebeu bom passe de Adrian e fez o quarto gol do Ramalhão.
Aos 19 minutos, a Águia finalmente conseguiu diminuir com Jackson. Após erro de saída da zaga do Santo André, ele chutou rasteiro no gol de Wellington, que dessa vez não conseguiu fazer a defesa.
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado. O Santo André enfrentará a Patrocinense em Minas Gerais, enquanto o São José receberá o Pouso Alegre no Martins Pereira.
Escalações
Santo André: Wellington; Ben-Hur, Almir Luan, Rafael Milhorim e Enzo; Lucas Oliveira, Nelsinho, Kawan e Júlio César; Dioran e João Marcos. Técnico: Leston Junior.
São José: Ariel; Denis, Caio Cesar, Léo Gobo e Heitor Roca; Marzagão, Jefferson, Franco e Felipinho; Nicholas e Jackson. Técnico: Sérgio Guedes.