Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Portuguesa é líder do Grupo 5 após golear União Suzano

Por: tsp
1 ano atrás em 6 de julho de 2024
Foto: Divulgação/Portuguesa


Neste sábado, a Portuguesa goleou o União Suzano pela Copa Paulista e assumiu a liderança provisória do Grupo 5, com 8 pontos conquistados. Os gols da Lusa foram marcados por Carlos Henrique e Maceió. Já quem anotou para o Javali foi Lúcio.


PRIMEIRO TEMPO


Na primeira grande oportunidade do confronto, a Portuguesa inaugurou o marcador. Aos 4 minutos, Portuga cobrou falta pelo lado esquerdo do campo, Maceió cabeceou e balançou as redes.


Aos 10 minutos, a Lusa chegou bem novamente e ampliou o placar. Kadir abriu na esquerda com Maceió, ele invadiu a área, bateu cruzado e Igor espalmou. No rebote, o próprio atacante marcou novamente.


O time mandante estava controlando a partida e balançou as redes novamente. Aos 29 minutos, Portuga forneceu um ótimo lançamento para Carlos Henrique, o atacante finalizou cruzado com extrema categoria e fez um golaço.


A Portuguesa queria mais e criou uma ótima oportunidade nos acréscimos. Carlos Henrique executou uma ótima jogada individual pelo lado esquerdo, ergueu na área, Maceió pegou de primeira e quase anotou um hat-trick. No entanto, o placar terminou em 3 a 0 para a Lusa no primeiro tempo.


SEGUNDO TEMPO


Na reta final, o União Suzano diminuiu a desvantagem logo no começo. Aos 49 minutos, Matheus Jesus tocou para Lúcio pelo lado direito. O lateral dominou, chutou de fora da área, encobriu o goleiro e marcou um belo gol.


Aos 57 minutos, a Portuguesa decretou o resultado. A zaga do Javali afastou mal, Jonathan tocou de primeira para Carlos Henrique, que balançou as redes outra vez.


A Lusa continuava administrando a goleada e quase marcou o quinto gol aos 72 minutos. Maceió abriu na esquerda com Pedro Henrique. O lateral invadiu a área, finalizou e Igor aplicou uma linda defesa.


Aos 75 minutos, o União Suzano teve uma chance perigosa. Lúcio recebeu, tabelou com Arthur, arrancou pelo meio e mandou o tirambaço, porém Rafael Pascoal defendeu.


O Javali das Palmeiras melhorou no confronto e tentava marcar seu segundo gol, mas Lúcio foi expulso aos 79 minutos, desestabilizando a equipe outra vez. Após este acontecimento, a Portuguesa voltou a controlar o confronto.


Aos 82 minutos, mais uma grande chance da Lusa. Pedro Henrique recebeu uma boa bola pelo lado esquerdo, fez o levantamento na área e João Guilherme cabeceou, mas Igor aplicou outra boa defesa.


Aos 89 minutos, outro lance perigoso do time mandante. Pedrinho cruzou na área, João Guilherme desviou para trás, Renan Nunes mandou a bomba, porém a bola passou rente à trave e o jogo terminou em 4 a 1.


Após sofrer esta goleada, o União Suzano ocupa a penúltima posição do Grupo 5, com apenas dois pontos. Na próxima rodada, o Javali recebe o Juventus, no dia 13 de julho, às 15 horas.


A Portuguesa volta a campo no dia 13 de julho e enfrentará o São Caetano, que está na vice-liderança do Grupo 5. O confronto está marcado para às 15 horas.


ESCALAÇÕES


Portuguesa: Rafael Pascoal; Sciencia, Kauã,  Marco e Hudson; Pedro Henrique, Jonathan e Kadir; Portuga, Carlos Henrique e Maceió.


União Suzano: Igor; Cauã, Wellington, Deivide e João Guilherme; Léo, Matheus Martins e Arthur; Paolo, Matheus Jesus e Alan.