O Corinthians volta a entrar em campo na tarde deste domingo, dia 7 de julho, pela
Série A do Brasileiro. Apesar de ter demitido António Oliveira no início da semana, na terça-feira, a diretoria comandada por Augusto Melo ainda não contratou uma reposição. Por conta disso, o nome que comandará o Time do Povo é Raphael Laruccia, técnico interino que pertence ao sub-20. Será o segundo jogo consecutivo do profissional no comando da equipe profissional.
Por conta da vitória diante do Vitória, que deu sobrevida ao time na luta contra o rebaixamento, a diretoria de futebol do Corinthians confia na manutenção de Laruccia como interino. "
A gente sabe da importância, da necessidade de ter este treinador o quanto antes, mas vamos analisar com mais calma para tomar a decisão correta. Valorizar também o que foi feito, um treinador que veio do sub-17, sub-20, foi muito bem recebido e isso mostra também a importância do trabalho que está sendo desenvolvido também no Corinthians em relação a esse treinador. Nós temos o Raphael que vai continuar dando sequência até que a decisão seja tomada", disse Fabinho Soldado, após o último jogo.
O principal alvo do Corinthians para o comando técnico é Fábio Carille, que ainda está em contrato com o Santos. Mesmo que a contratação não dê certo, é confirmado que Raphael Laruccia não será efetivado. Ele chegou no clube no início deste ano para comandar o sub-17e já foi promovido para o sub-17. A diretoria pretende contratar um nome experiente para o cargo, em busca de tirar a equipe da zona desconfortável que gera o rebaixamento.