Em um confronto válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Palmeiras recebeu o Bahia no Allianz Parque. Com direito a um golaço de Estêvão, o Verdão derrotou a equipe baiana e encostou no líder Flamengo.
O Palmeiras começou pressionando o Bahia, impondo-se, porém pecava na decisão final e teve as melhores chances com jogadores impedidos.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Com 15 minutos, o Verdão conseguiu sua primeira grande chance. Rony fez um ótimo cruzamento, Flaco subiu mais que a zaga, mas acabou cabeceando para fora.
Aos 23, Aníbal recebeu na entrada da área e mandou um canudo, obrigando Marcos Felipe a fazer uma boa defesa.
Apesar da pressão palmeirense, poucas oportunidades de perigo foram criadas, ainda mais que o Bahia tinha dificuldade de chegar ao gol adversário.
Inacreditável! Jean Lucas ficou cara a cara com Weverton e, mesmo assim, acabou errando, chutando para fora. O bandeira marcou impedimento no lance, mas o replay mostrou que ele estava em posição legal.
Fez, mas não valeu. Aos 39, Veiga bateu, a bola desviou na zaga e sobrou para Rony, livre no meio da área, marcar, mas o atacante estava impedido.
Em uma das poucas subidas do Bahia, o Palmeiras aproveitou o contra-ataque. Após escanteio dos baianos, Aníbal acionou Estêvão, o jovem carregou do campo de defesa, cortou bonito o último defensor e chapou no canto do goleiro para marcar um golaço.
O primeiro tempo foi marcado por muitos impedimentos, ao todo foram 7, sendo 5 só do Palmeiras.
A primeira boa chance do segundo tempo aconteceu aos 13 minutos. Éverton Ribeiro deixou Jean Lucas frente a frente com Weverton, mas o goleiro palmeirense conseguiu fazer uma grande defesa.
O Palmeiras respondeu logo em seguida. Dois minutos depois, Estêvão deu um grande passe para Rony, que, de frente para o gol, bateu forte de primeira e marcou o segundo gol do Verdão.
Novamente, Weverton apareceu no jogo. Gabriel Teixeira bateu desequilibrado, mas, mesmo assim, obrigou o goleiro a fazer uma boa defesa.
Olha ele de novo: Estupiñán recebeu dentro da área, bateu firme, e, mais uma vez, o goleiro palmeirense estava lá para impedir o gol.
Com o placar de 2 a 0 a seu favor, o Palmeiras administrou o restante da partida. Apesar de sofrer alguns sustos, Weverton apareceu bem e garantiu a vitória.
Com a vitória, o Palestra chegou aos 30 pontos, assumindo a vice-liderança e ficando a apenas 1 ponto do líder Flamengo.
Palmeiras: Weverton; Mayke (Caio Paulista, 44’ 2°t), Gustavo Gómez, Vitor Reis e Piquerez; Aníbal Moreno, Gabriel Menino (Fabinho, 27’ 2°t) e Raphael Veiga; Rony (Vanderlan, 35’ 2°t), Estêvão (Marcos Rocha, 27’ 2°t) e Flaco López (Luighi, 44’ 2°t).
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas (Yago Felipe, 32’ 2°t), Cauly (Estupiñan, 23’ 2°t) e Everton Ribeiro (Carlos de Pena, 23’ 2°t); Thaciano (Ademir, 23’ 2°t) e Everaldo (Gabriel Teixeira, 18’ 2°t).