O técnico Abel Ferreira desconversou ao ser perguntado sobre a possibilidade de uma troca entre Dudu e Gabigol com o Flamengo. Ele deixou claro que ainda conta com Dudu no elenco e explicou que a ausência do jogador na partida contra o Bahia, neste último domingo (7), foi uma decisão tática.
“Esse assunto (possível troca de jogadores), eu tive conhecimento antes do jogo. Mas eu vou ser coerente com o que tenho dito. Não vou falar de especulação, de novela. Eu já disse várias vezes que assunto de transferência é com a diretoria. Treinador treina, roupeiro, roupa, com todo respeito. Por que o Dudu não entrou hoje? Porque não estava para ele entrar. Contra o Grêmio, naquele campo, se é que posso chamar de campo, ele jogou 20, 25 minutos, e aquele é um campo que gera cansaço. Eu conto com todos os jogadores do Palmeiras, e conto com Dudu”, assegurou Abel.
Contudo, Abel também destacou a importância de cada jogador do seu elenco, defendendo Rony e suas características de jogo. O atacante foi decisivo ao marcar o gol que garantiu a vitória por 2 a 0 contra o Bahia, neste domingo (7) no Allianz Parque, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No momento, o Verdão é o 3ª colocado na tabela de classificação, com os mesmos 30 pontos do Botafogo, mas por saldo de gols, o time carioca está na 2ª posição. Agora, o Verdão volta aos gramados na próxima quinta-feira (11), para enfrentar o Atlético-GO no Allianz Parque, às 19h30 (horário de Brasília).