O Ituano conseguiu vencer o Botafogo-SP em um confronto paulista pela
Série B do Brasileiro. A partida aconteceu no Novelli Júnior, em Itu, e o placar de 3 a 2 foi muito comemorado pelos jogadores e comissão técnica. Alberto Valentim, comandante do Galo de Itu, falou sobre a atuação da equipe e da arbitragem durante os 90 minutos.
"Uma vitória maravilhosa que a gente precisava muito. Gostei muito do primeiro tempo nosso. Um time que conseguiu fazer três gols em 45 minutos. Mostra que nosso lado ofensivo tem melhorado muito, com estratégias que os jogadores cumpriram muito bem", celebrou Valentim.
Como citado pelo treinador, o clube de Itu conseguiu balançar as redes três vezes somente no primeiro tempo. Contudo, a defesa da equipe voltou a mostrar fragilidade, levando dois gols que poderiam complicar o resultado. Além disso, José Aldo foi expulso e deixou o time um jogador a menos nos minutos finais.
"Em todas as substituições de jogos anteriores, os adversários saíram caminhando. E eu falei para o árbitro: 'Sinceramente, eu acredito que você não lembrasse que o Aldo tivesse com cartão, porque talvez não expulsasse'. Se fosse para seguir um critério rígido que eles nos cobram, era para ter expulsado todos os adversários que tivemos contra. Foi muito rígida e exagerada (a expulsão). Isso nos prejudicou, porque tivemos que fazer uma substituição forçada. Mas eles (jogadores) foram muito guerreiros e souberam sofrer, com esse espírito de resiliência e superação", comentou o treinador do Ituano.
O Galo de Itu segue na penúltima colocação da classificação geral, mas se aproxima dos rins que estão fora da zona de rebaixamento. A próxima partida acontece contra o Santos, na Vila Belmiro, na segunda-feira, dia 15 de julho.
Confira a coletiva na íntegra:
https://youtu.be/tqMkDho8bFI?si=QZjsaBRaNn1ATekB