A Ponte Preta entra em campo na próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro com uma preocupação extra: perder jogadores por suspensão na sequência da competição. Vários atletas do elenco estão pendurados com dois cartões amarelos.
O mais novo pendurado é Sérgio Raphael, que recebeu cartão amarelo na última partida contra o Brusque. O zagueiro se junta a uma lista que já contava com Jeh, Mateus Silva, Emerson Santos, Castro, Matheus Régis e Gabriel Risso.
Além deles, Luís Haquin, que deve retornar ao times após sua participação na Copa América pela Bolívia, e Gabriel Novaes, afastado por lesão, também estão na mesma situação.
A preocupação com a suspensão desses jogadores é justificável, já que a Ponte Preta precisa de força máxima para manter uma boa sequência na Série B. O meio campista Dodô, por exemplo, será desfalque da Ponte para a próxima partida, também cumpre suspensão automática após três amarelos.
Assim, chegando a três jogos de invencibilidade, o objetivo é garantir que todos estejam disponíveis para os jogos subsequentes, mantendo a consistência do time.
A partida contra o Mirassol, válida pela 15a rodada da Série B, acontece na próxima sexta-feira. A Macaca recebe o adversário no Moisés Lucarelli, às 19h.