O Santos esteve perto de anunciar a contratação do atacante Léo Natel, que pertence ao Corinthians. O nome foi um pedido do técnico Fábio Carille, mas teve a desaprovação de Marcelo Teixeira, presidente do Peixe. Natel realizou testes físicos no CT Rei Pelé, mas o mandatário foi contra a negociação de dois anos de contrato para o jogador. Ele tem contrato até o dia 31 de dezembro com o Timão e chegaria de graça.
Marcelo Teixeira alegou que o atacante não está nas pretensões do Alvinegro Praiano para a temporada de 2025, onde o objetivo é estar na
Série A. Dessa forma, na visão do presidente, não faz sentido dar um contrato maior do que um ano para o jogador. Por conta do contrato curto com o Corinthians, ele pode assinar um pré-contrato com qualquer clube do mundo, sem deixar lucro para o Time do Povo.
Léo Natel esteve emprestado para o Melbourne City, da Austrália, na última temporada. O clube também pensava em ter o jogador de forma definitiva e tinha intenção no mesmo padrão de negociação que o Santos. Inicialmente, o Corinthians tinha interesse em receber uma compensação financeira para liberar o atleta. Mas, caso não aconteça, há a possibilidade e liberar mantendo porcentagem dos direitos econômicos.
Além de Santos e Melbourne City, Natel também despertou interesse de clubes do Japão, Coreia do Sul e do futebol árabe. Ele vem de uma temporada com 29 jogos disputados, seis gols, e considerado um dos destaques da equipe no futebol australiano. Pelo Corinthians, são 55 jogos feitos e apenas quatro gols marcados, o que não convenceu a torcida e o fez iniciar diversos empréstimos. Ele já foi cedido para o Apoel, do Chipre, e Casa Pia, de Portugal.