Com a abertura da janela de transferências neste dia 10, o Ituano sabe que terá que reforçar seu elenco para fugir de uma situação muito delicada na tabela da Série B. Para isso, o Galo já tem acertada a primeira contratação para o segundo semestre. De acordo com o GE, o Galo chegou a um acordo com o lateral direito Marcinho, que estava Rodina Moscou, da Rússia.
O atleta já fez todos os testes médicos e treina com os companheiros no CT do Tatizão. Ele é esperado para viajar a Santos, onde o Ituano faz seu próximo jogo pela Série B, na próxima segunda-feira (15).
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Marcinho chegará de forma definitiva, sem custos, e com contrato até o final do ano. Revelado pelo Botafogo, o lateral jogou pelo clube carioca entre 2016 e 2020, quando foi até convocado por Tite para dois amistosos da seleção, em 2019. Depois disso, passou por Athletico-PR, Bahia, Pafos (do Chipre), América-MG e Rodina Moscou.
Marcinho foi convocado para a seleção em 2019 – Foto: Reprodução
Ele chega ao Ituano para brigar pela posição junto com Léo Oliveira e Léo Duarte, que têm se revezado na titularidade do time. Além deles, o jovem Lucas Dias fez sua estreia entre os profissionais há poucos dias.
Em 2020, quando ainda era jogador do Botafogo, Marcinho atingiu um casal com o seu carro, no Rio de Janeiro. Segundo as investigações, ele havia consumido bebida alcoólica naquele dia. Além disso, ele conduzia o veículo em ziguezague a uma velocidade entre 86 Km/h e 110 Km/h. A via tem velocidade máxima permitida de 70 Km/h. Por final, ele não parou para prestar socorro ao casal, que acabou falecendo.
Em abril de 2023, ele foi condenado a três anos e seis meses de prisão em regime semiaberto, por homicídio culposo.