Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Guarani apresenta Matheus Salustiano

Por: Bruno Rys Colesanti
1 ano atrás em 12 de julho de 2024
Foto: Raphael Silvestre/GuaraniFC


Nesta quinta-feira (11), Matheus Salustiano, novo reforço do Guarani, concedeu uma entrevista coletiva de apresentação. Ele chega à Campinas com a missão de ajudar a tirar o Bugre da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro.


O zagueiro destacou sua vontade para atuar pelo clube campineiro. Segundo ele, bastou ouvir o nome do Guarani na ligação para ele se prontificar a atuar pelo Alviverde.


“Foi a negociação mais rápida da minha carreira. Foram menos de oito horas da chegada da proposta até concluir. Não olhei para tabela e nem para a equipe. Conhecia vários jogadores que estão aqui e sei que é um time de qualidade. É uma camisa pesada, mas só camisa não ganha jogo. O clube é maior que a situação e precisamos dar o nosso melhor dentro de campo para conquistar vitórias”. 


Salustiano se junta ao Guarani depois de uma breve passagem pelo Brusque, onde jogou apenas oito partidas. Ele também atuou por Goiás, São Bernardo, Ferroviária, São Caetano, Rio Claro, Confiança, Vitória e Oeste.


Salustiano teve uma passagem pelo Goiás – Foto: Rosiron Rodrigues


Um dos fatores que influenciaram a rápida aceitação do zagueiro foi a boa relação com o técnico Pintado. Este é o terceiro clube em que eles se reencontram – já trabalharam juntos na Ferroviária e no Goiás, em 2021.


“O Pintado é um cara extremamente competitivo. A gente está precisando disso deste momento. O Guarani acertou na contratação dele. Ele já viveu uma experiência assim no Figueirense e livrou o time. É o cara certo para esse momento. A gente tem tudo para conseguir sair dessa situação. Cabe a nós atletas abraçar e voltar o mais rápido possível”.


Último colocado da tabela, com apenas uma vitória e seis pontos conquistados, o Bugre vive um momento muito delicado na Série B. Para Matheus, uma reação passa por um sistema defensivo mais equilibrado.




“Parar de perder é o mais importante. Temos que parar de tomar gols. Esses são nossos objetivos dentro da competição para estar mais próximo da vitória. Acredito que nos últimos dois jogos a equipe se portou bem, mas foram detalhes que nos impediram de sair vitoriosos. Se a gente tiver um equilíbrio, tanto no ataque quanto na defesa, em conjunto, a gente fica muito mais perto de sair vitorioso e ter uma sequência de vitória”.