Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Zubeldia recusa Seleção do Equador e tranquiliza São Paulo

Por: Neila Gonçalves
1 ano atrás em 12 de julho de 2024
Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC






O técnico Luis Zubeldía informou ao São Paulo que não aceitou a proposta da Federação do Equador para ser o novo treinador da seleção, após a demissão de Félix Sánchez, que foi eliminado nas quartas de final da Copa América.


Zubeldía, campeão equatoriano e da Sul-Americana com a LDU na temporada passada, era a principal opção da Federação do Equador. Apesar de ser procurado por seus empresários, ele recusou a oferta. A notícia foi divulgada pela ESPN e confirmada pelo ge. Nos últimos dias, a diretoria do São Paulo, sabendo da possibilidade de perder o treinador, garantiu sua estabilidade e expressou confiança em um projeto de longo prazo.


Nesta sexta-feira (12), ao retornar a São Paulo, Zubeldía confirmou que permanecerá no clube. Desde que foi contratado em abril, ele comandou o time em 19 partidas, acumulando 12 vitórias, quatro empates e três derrotas, sendo a última contra o Atlético-MG por 2 a 1 na Arena MRV. Em Minas, durante a coletiva de imprensa, ele foi questionado sobre a situação, mas preferiu não comentar.


Com a recusa de Zubeldía, a seleção do Equador está agora em negociações com Beñat San José, técnico espanhol que atualmente dirige o Atlas, do México.


Por fim, o Tricolor Paulista segue sua preparação para o confronto contra o Grêmio, na próxima quarta-feira (17). A partida é válida pela 17ª rodada do Brasileirão. Contudo, o Tricolor joga no Morumbis às 20h (horário de Brasília).