São Paulo encaminha venda de Diego Costa a clube russo

Por: Beatriz Quintino
1 ano atrás em 14 de julho de 2024
Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium/Gazeta Press


O São Paulo deve concluir a venda do zagueiro Diego Costa para o Krasnodar, da Rússia, nos próximos dias. O clube russo ofereceu 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões) pelo defensor de 24 anos, proposta que agradou aos dirigentes são-paulinos, que possuem 80% dos direitos econômicos do jogador. 




No entanto, de acordo com as informações do ‘ge’, o clube adota cautela devido às sanções internacionais enfrentadas pela Rússia, decorrentes da guerra na Ucrânia, e à exclusão do país do sistema SWIFT, que pode dificultar as transferências bancárias internacionais.


O zagueiro, embora atualmente reserva, participou de 30 jogos nesta temporada e marcou um gol. Sua última partida como titular aconteceu na derrota por 4 a 1 para o Vasco, no Rio de Janeiro.


Desde sua chegada ao São Paulo em 2015, vindo da base Grêmio Prudente, Diego Costa acumula 161 jogos pelo time profissional do clube. Com o Tricolor, conquistou o Paulistão de 2021, a Copa do Brasil de 2023 e a Supercopa do Brasil de 2024. Recentemente, o clube havia renovado seu contrato até dezembro de 2028.


Com isso, é provável que o jogador já não seja relacionado para a partida contra o Grêmio, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor recebe o time gaúcho no Morumbis, na quarta-feira, às 20h.