O técnico Luis Zubeldía chamou atenção na coletiva de imprensa após a derrota do São Paulo para o Atlético-MG na última quinta-feira (11). Revoltado com a arbitragem, Zubeldía respondeu de forma grosseira a um repórter da Globo que questionou sobre os lances polêmicos da partida. O comportamento do treinador tricolor foi bastante criticado por jornalistas nas redes sociais.
Zubeldía, visivelmente irritado, questionou o repórter sobre o segundo gol do Atlético-MG, marcado por Paulinho, alegando que houve um toque de mão na jogada:
“Você viu a mão no segundo gol? Você viu a mão? O que você estava fazendo no Twitter? Estava escrevendo e não viu as imagens? Com todo respeito, abra o Twitter. Não tem problema, fico aqui a noite inteira. Claramente pega na mão, no corpo e depois entra. A minha pergunta é: como não vou ficar nervoso? Mas se você, que trabalha na televisão, não viu, o que fazia nos últimos 40 minutos?” – disparou Zubeldía.
O lance mencionado pelo treinador envolve o segundo gol do Atlético-MG, onde ele reclama que a bola teria tocado no braço do atacante Paulinho antes de resvalar na barriga e ir para o gol. No entanto, o árbitro e o VAR validaram o gol, não considerando a jogada irregular. A validação do gol contribuiu para a derrota do São Paulo, que permanece com 27 pontos na 5ª posição do Brasileirão.