Emerson comemora primeiro gol pela Ponte: “Vale Puskas”

Por: Bruno Rys Colesanti
1 ano atrás em 15 de julho de 2024
Foto: Karen Fontes


Na noite da última sexta-feira (12), a Ponte Preta venceu o Mirassol por 4 a 2, no Moisés Lucarelli, em um jogo válido pela 15ª rodada da Série B. Um dos momentos mais marcantes da partida foi o golaço de Emerson, volante da Macaca, que voltou a balançar as redes após mais de três anos.


O volante, que entrou no jogo aos 15 minutos do primeiro tempo substituindo Emerson Santos, não demorou para fazer a diferença. Aos 29 minutos, ele acertou um chute potente de longa distância, mandando a bola no ângulo esquerdo do goleiro Alex Muralha e empatando o placar, dando início à virada da Ponte Preta.


 “Felicidade enorme pelo gol. A prioridade é sempre marcar e resguardar a zaga. Tenho poucos gols na carreira, mas foi um golaço mesmo. Vale Puskás, ein… Acho que vale uma campanha pelo gol”, comemorou o camisa 18, em tom descontraído.


O volante não marcava um gol desde 2 de fevereiro de 2021, quando atuava pelo Palmeiras, clube onde conquistou a Libertadores em 2020. A euforia pelo retorno às redes foi acompanhada pela importância do resultado para a Ponte Preta, que manteve 100% de aproveitamento em casa sob o comando de Nelsinho Baptista, com quatro vitórias em quatro jogos no Majestoso.


Emerson teve passagem pelo Palmeiras, onde marcou seu último gol.

Emerson havia marcado pela última vez quando ainda jogava no Palmeiras – Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras


Com a vitória, a Ponte Preta chegou aos 20 pontos e se posiciona na parte intermediária da tabela. Emerson destacou a importância do triunfo para a equipe e a necessidade de manter a regularidade, especialmente nos jogos fora de casa, para continuar na disputa pelo acesso.


 “A vitória foi muito importante para manter a invencibilidade com a nova comissão técnica no Majestoso. Precisamos do apoio e da presença do torcedor. Mas, principalmente, manter essa regularidade nos jogos fora para seguirmos com briga pelo acesso”, afirmou o volante