Palmeiras não teme ‘assédio’ da Europa por Richard Ríos

Por: Neila Gonçalves
1 ano atrás em 16 de julho de 2024
Foto: Divulgação/Transfermarket


O Palmeiras está otimista quanto à permanência do meio-campista Richard Ríos nesta janela de transferências, mesmo após suas atuações de destaque na Copa América pela Colômbia. O grande desempenho de Ríos na Copa América aumentou o interesse de clubes europeus, que enviaram cartas de intenção de compra ao Palmeiras. No entanto, o clube já decidiu que não irá negociar o jogador nesta janela.


Na renovação de contrato em março deste ano, foi estipulada uma multa de 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 594 milhões) para Ríos, considerada “impagável” pelo Palmeiras. Este valor serve para desestimular possíveis interessados e forçá-los a negociar diretamente com o clube. A informação foi inicialmente publicada pela TNT Sports e confirmada por PVC (Paulo Vinícius Coelho), colunista do UOL. Segundo PVC, o Palmeiras definiu que Ríos não deixará o clube antes do Mundial de Clubes, que acontece no meio do ano que vem. Até o momento, não houve propostas oficiais pelo jogador.


Richard Ríos foi contratado pelo Palmeiras por R$ 6 milhões do Guarani após o Paulistão do ano passado. Os direitos econômicos do jogador são divididos da seguinte forma: 70% para o Palmeiras, 14% para o Guarani, 6% para o Flamengo (clube formador) e 10% para o próprio jogador.


Considerado fundamental pela direção e comissão técnica do Palmeiras, Ríos não foi contratado para ser titular em 2022, mas foi amplamente utilizado em 2023 e deve ganhar ainda mais espaço em 2024.


A permanência de Richard Ríos é vista como crucial para o planejamento do Palmeiras, especialmente com a aproximação do Mundial de Clubes. O jogador é considerado uma peça chave para o sucesso da equipe nas próximas competições.