Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Alberto Valentim lamenta derrota do Ituano contra o Santos

Por: Beatriz Quintino
1 ano atrás em 16 de julho de 2024
Foto: Reprodução
O Ituano enfrentou mais uma derrota na Série B, desta vez contra o Santos, ao perder por 2 a 0 na Vila Belmiro, nesta segunda-feira, pela 15a rodada. Essa foi a décima derrota do time na competição.

Em entrevista após a partida, o técnico Alberto Valentim lamentou o resultado e destacou que o início complicado, com dois gols sofridos em menos de 20 minutos, afetou o psicológico da equipe, sendo determinante para o desfecho do confronto.
“Tomamos dois gols muito cedo e isso prejudica para aquilo que nós queríamos. No segundo tempo melhorou sim. Tivemos chances, mas acabamos não fazendo. É uma derrota que a gente fica chateado, porque por mais que o Santos seja um time muito forte, que na Vila é difícil, tínhamos como estratégia buscar ponto, ou pontos, aqui. Página virada no sentido de que o campeonato continua, temos um jogo difícil fora de casa de novo e vamos tentar fazer as correções”, declarou o treinador.

“Acho que pesa muito o lado emocional. No pós jogo contra o Botafogo-SP, quando fizemos 3 a 0 e depois eles conseguiram diminuir, falei que estamos fortalecendo esse lado emocional, essa confiança que está vindo. Quando você, sabendo da força do adversário, da dificuldade de jogar na casa dele, procura eliminar essa força principalmente nos primeiros minutos do jogo, mas acontece o contrário, nos abate um pouco. No intervalo conseguimos corrigir, mudou um pouco o sistema e conseguimos pressionar o Santos mais algo, mas são coisas que precisamos corrigir e fortalecer”, completou.

Com o resultado, o Ituano segue na vice-lanterna, com 11 ontos. Apesar dos desfalques, Valentim evitou usar isso como desculpa. O treinador falou especialmente sobre a ausência de José Aldo, um dos principais jogadores da equipe, cumprindo suspensão.
“Não gosto muito de falar de ausências. O José Aldo vem jogando muito bem, tem nos dado muita quantidade de jogo e qualidade. Mas se analisarmos o contexto, os dois gols no início do jogo nos atrapalharam muito. O Falcão fez um bom jogo dentro das dificuldades que tínhamos. Fica muito fácil transferir só para as ausências, e não gosto que vire uma desculpa. Nós poderíamos ter feito melhor mesmo com a ausência do José Aldo”, justificou.

O próximo jogo do Galo de Itu acontece no sábado, às 17h, contra o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Confira a coletiva completa


https://www.youtube.com/watch?v=uDaYBTIwuk4&ab_channel=ItuanoFutebolClube