Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Corinthians leva susto, mas vence Criciúma de virada

Por: Vinícios Cotrim
1 ano atrás em 16 de julho de 2024
Foto: Ricardo Moreira/Getty Images
Corinthians x Criciúma aconteceu na noite desta terça-feira, 16 de julho, pela 17ª rodada da Série A do Brasileiro. A bola rolou na Neo Química Arena e, de virada, o Time do Povo venceu o Tigre por 2 a 1. A partida contou com três estreias nos mandantes. Hugo Souza no gol, Alex Santana no meio-campo e Ramón Díaz no comando técnico.

Agora, o Timão entra em campo para enfrentar o Bahia no fim de semana, enquanto o time catarinense enfrentará o Flamengo.

 

Primeiro tempo


Na estreia de Ramón Diaz como treinador do Corinthians, a equipe tentou ficar mais tempo com a posse de bola. Apesar disso, as chances criadas foram escassas e o que tirou suspiros da torcida foram chutes inesperados. Na primeira metade da etapa inicial, Hugo Souza, também estreante, foi obrigado a fazer grande defesa para deixar o placar zerado.

O Criciúma chegou outras vezes com facilidade, quando decidia acelerar os passes e pegar a defesa corinthiana despreparada. A primeira bola na rede foi justamente do Tigre, nos minutos finais do primeiro tempo. Claudinho foi o autor do gol, que desviou em Cacá e tirou as chances de defesa do novo goleiro alvinegro.

 

[caption id="attachment_407726" align="alignnone" width="2560"]Jogadores de Corinthians x Criciúma. Wesley disputando a bola. Foto: Ricardo Moreira/Getty Images[/caption]

 

Segundo tempo


A etapa final de Corinthians x Criciúma foi ainda mais agitada. Após lamentar o empate durante todo o intervalo, o Corinthians voltou em outra sintonia e conseguiu empatar a partida aos nove minutos do segundo tempo. A jogada do gol de empate partiu dos pés de Hugo, que cruzou na medida para Romero finalizar de primeira.

Oito minutos depois, Garro e Romero confabularam na cobrança de escanteio, mas a bola ficou com Coronado. O meio-campista que veste a 77 lançou a bola na cabeça de Cacá. O zagueiro chegou ao terceiro gol no Brasileiro e se redimiu do desvio que terminou no gol do Criciúma.

Nos minutos finais, Ramón Díaz decidiu fechar a defesa do Corinthians para garantir a pontuação. Félix Torres e Ryan, zagueiro e volante, entraram nos lugares de Matheuzinho e Rodrigo Garro, lateral e meia-atacante. A estratégia deu certo e o argentino conseguiu garantir a vitória em seu primeiro jogo pelo Timão.

 

Escalações


Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Cacá e Hugo; Raniele, Alex Santana e Rodrigo Garro; Wesley, Ángel Romero e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz.

Criciúma: Gustavo; Rodrigo, Wilker Ángel, Fellipe Mateus, Newton, Matheusinho, Marcelo Hermes, Eder, Claudinho, Arthur Caíke e Barreto. Técnico: Cláudio Tencati.