O zagueiro Mateus Silva está vivendo um momento de ascensão na Ponte Preta, aproveitando as oportunidades que surgiram sob o comando do técnico Nelsinho Baptista. Aos 29 anos, Mateus, que teve poucas chances com o treinador anterior, João Brigatti, está determinado a se estabelecer como um pilar defensivo na equipe.
Mateus começou a temporada como titular nas cinco primeiras rodadas do Paulistão, mas perdeu espaço ao longo da competição. Ainda assim, foi acionado em partidas importantes, como na vitória sobre o Corinthians por 1 a 0 em Itaquera e nas quartas de final contra o Palmeiras, jogo em que a equipe foi eliminada com uma derrota de 5 a 1.
O início da Série B foi marcado por dores no joelho, o que o deixou fora dos gramados. No entanto, com a chegada de Nelsinho Baptista, Mateus Silva ganhou uma nova oportunidade e se destacou. Desde então, ele participou de cinco partidas sob o comando do novo técnico, registrando três vitórias e dois empates, um desempenho que tem sido crucial para a equipe.
[caption id="attachment_407756" align="aligncenter" width="984"]

Mateus Silva foi titular nas últimas quatro partidas - Foto: Diogo Reis/PontePress[/caption]
A sequência positiva de Mateus Silva começou com a vitória sobre o CRB por 4 a 2. Após ser preservado por três rodadas, ele retornou ao time contra o Ceará, e a equipe não perdeu mais na Série B, conquistando duas vitórias e dois empates nas últimas quatro partidas.
Feliz com seu desempenho recente, Mateus expressou sua satisfação com a sequência de jogos e seu desejo de continuar ajudando a equipe. “Estou me sentindo bem, tenho me preparado muito e os resultados disso estão aparecendo”, disse o zagueiro. Ele agora espera igualar sua sequência de cinco jogos consecutivos como titular na partida contra o Paysandu, fora de casa.
Com essa boa fase, a Ponte Preta subiu para o 11º lugar na tabela da Série B, somando 20 pontos. A diferença para o G-4, grupo que garante o acesso à Série A, é de apenas quatro pontos, mesma vantagem que tem para o CRB, primeiro time na zona de rebaixamento.“Sabemos da dificuldade que é jogar a Série B. Estamos no caminho certo, fazendo bons jogos, então agora é seguir trabalhando para podermos subir na tabela, que ainda está muito embolada”, concluiu Mateus.