Nesta quarta-feira (17), o Botafogo-SP foi derrotado por 4 a 1 pelo CRB, no estádio Rei Pelé, em uma partida atrasada da Série B do Campeonato Brasileiro. Essa foi a terceira derrota consecutiva do Pantera, uma sequência inédita na atual edição da segunda divisão nacional.
O clube de Ribeirão Preto tem uma campanha com quatro vitórias, cinco empates e seis derrotas. A única vez em que havia acumulado derrotas em sequência foi quando perdeu para Goiás e Novorizontino, na sexta e na sétima rodada.
Depois disso, a equipe chegou a viver um grande momento de recuperação, alcançando cinco jogos de invencibilidade. A sequência, porém, foi interrompida com as últimas três derrotas para Ituano, Amazonas e CRB. Soma-se a isso o fato dos três adversários serem concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento.

Depois de cinco jogos de invencibilidade, Botinha amarga dura sequência – Foto: João Victor Menezes de Souza/Agência Botafogo
Neste momento de piora de desempenho e resultado, Paulo Gomes, treinador da equipe, pediu serenidade ao grupo.
“O Botafogo tem que estar sereno neste momento. Todos sabemos que estamos passando uma fase menos boa. Estamos com muitas baixas no time e temos que ver quem temos disponível para a próxima partida”.
Com o mau momento, o Pantera voltou a zona de rebaixamento. Com 17 pontos, o time ocupa a 17° posição da tabela. No próximo domingo (21), enfrenta o Brusque, em mais um confronto direto contra o Z4.