O Novorizontino entra em campo nesta quinta-feira (18), às 21 horas, para enfrentar a Chapecoense no Estádio Jorge Ismael de Biasi, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Após empatar seus últimos três jogos em casa, o Tigre do Vale busca uma vitória que o coloque mais próximo do G-4.
O técnico Eduardo Baptista realizou os últimos ajustes na equipe durante o treino da tarde desta quarta-feira (17), no Centro de Treinamento Toca do Tigre. Ele enfatizou a importância de conquistar os três pontos em casa.
“É mais um jogo difícil em casa. Chegando quase ao final do primeiro turno, todo mundo está acirrado, todo mundo junto. Desde o início, a gente vem falando que tem sempre que estar pontuando para estar próximo do pelotão de cima e ir distanciando do pelotão de trás. É mais um jogo que a gente precisa vencer, assumir o protagonismo em casa, para que, somando ao nosso desempenho fora de casa, a gente fique mais forte. Trabalhamos bastante isso, com muita conversa, para que façamos um grande jogo e conquistemos uma vitória que nos coloque em uma posição muito importante nesta reta final do primeiro turno”, disse Baptista.
Para o confronto contra a Chapecoense, o Tigre conta com duas novas opções no elenco: o lateral-direito Igor Formiga, de 25 anos, e o atacante Lucas Cardoso, de 23 anos, que foram recentemente contratados e estão regularizados para jogar.
“Igor Formiga tem características muito parecidas com as do Lepo, que perdemos após o Campeonato Paulista. Ele é um ala mais agressivo que joga no último terço. O Lucas Cardoso é um atacante que pode jogar pelos lados ou por dentro, é muito veloz apesar de sua altura. São jogadores jovens que vêm para mesclar com a experiência do nosso elenco”, explicou o treinador.