Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Carille aprova desempenho do Santos: “Gostei muito”

Por: Vinícios Cotrim
1 ano atrás em 19 de julho de 2024
Foto: Reproduão/Santos

O Santos ficou apenas no empate diante do Vila Nova, mas conseguiu assegurar a liderança da Série B por mais uma rodada. Apesar do resultado de igualdade, Fábio Carille viu pontos positivos no desempenho da equipe. Ele também começou a projetar o confronto diante do Coritiba, que também envolve outra equipe com o objetivo de retornar à elite do futebol brasileiro. Confira trechos da coletiva de imprensa:30




“Eu gostei muito do jogo que nós fizemos. A maior parte do jogo. Aqui o Vila exerce uma pressão muito grande. Não sofremos pressão durante o jogo. Conseguimos controlar bem, jogar no campo ofensivo. Infelizmente, numa bola aérea ali acabamos tomando um gol de empate. Esse ponto é importante para a nossa sequência. São seis jogos agora, com quatro vitórias e dois empates fora de casa. A gente comemora, sim, mas sabedor que, pelo que produzimos em campo, poderíamos ter saído com três pontos. Acho que no final do jogo, com um a mais, a gente deixou o jogo muito lento e facilitou para quem tem um a menos. Mas fica como aprendizado para outras vezes.”, disse o treinador.


O treinador conta com um preparo físico mais defasado do Coxa, visto que terão menos dias para descanso. O mesmo aconteceu com o Santos nesta semana, visto que jogaram na segunda-feira e já entraram em campo nesta última quinta. Agora, terão vantagem em relação ao adversário.


“Começo a pensar no Coritiba amanhã (sexta-feira). Sei que eles jogam amanhã e terão um dia a menos para recuperar em relação a nós. Levei os jogadores a campo para andar e falar do Vila Nova. Posicionei eles na bola parada, mas nem cobrei. O cansaço bateu ontem e tínhamos uma viagem para cá. A repetição de movimentos e ter um grupo inteligente é muito importante nessa hora. Vou ter o domingo só para trabalhar antes do Coritiba. Amanhã e sábado passa a ser recuperação. Estão padronizadas muitas situações. É passar detalhes do Coritiba para fazer um grande jogo em casa.”, comentou Carille.


Dificuldade contra o Vila Nova

“Tudo aquilo que programamos conseguimos controlar. Não fizeram a pressão que fizeram com outras equipes aqui dentro. Era o melhor aproveitamento em casa na Série B. Tudo isso é válido para comemorar esse ponto. Me deixou muito satisfeito porque achei que teríamos mais dificuldades. Conseguimos controlar aquilo que sabíamos que poderia ser ruim para nós, do Vila vir, se impor, pressionar e jogar no nosso campo. Isso não aconteceu e tudo aquilo que planejamos funcionou.”


 


Confira a coletiva na íntegra: