Eduardo Baptista elogia postura do Novorizontino

Por: Vinícios Cotrim
1 ano atrás em 19 de julho de 2024
Foto: Reprodução/TV Novorizontino


O Novorizontino venceu a Chapecoense e entrou no G4 da Série B. Depois de diversas tentativas frustradas, a equipe atendeu ao pedido de Eduardo Baptista e conseguiu os três pontos. O treinador elogiou a postura do elenco e a atuação do goleiro Jordi, que garantiu a vitória para o Tigre do Vale.




“Talvez tenha sido a partida de maior entrega. Divido ela em dois momentos, o primeiro tempo de muita qualidade das duas equipes, a Chapecoense muito organizada, tentou furar o nosso bloqueio, fizemos uma marcação muito forte em cima deles, no campo deles, conseguimos neutralizar, tivemos três, quatro oportunidades pra sair à frente, até que no final a gente acabou fazendo o gol. Tudo que conversamos na semana, de ter mais a bola, de jogar, rodar, ser mais atrevido pra jogar, ter essa bola, colocamos um meio-de-campo mais leve, mais técnico, pois sabíamos se a gente jogasse iríamos encontrar os espaços, como nós encontramos.”, disse Eduardo Baptista em entrevista coletiva.


“E a partir do momento da expulsão, as coisas ficam difíceis, mudam de cenário, mas não deixou de ser uma equipe organizada, a gente baixou um pouco mais o bloco e ai conseguimos nos defender bem, fazer um jogo de entrega, de luta, uma vitória importante que coloca a gente numa pontuação muito boa e levar, tomar mais cuidado com expulsões, mas aconteceu e conseguimos sair com a vitória, foi merecido pelo o que a equipe produziu em campo”, completou.


Foram quatro defesas realizadas por Jordi, além da desenvoltura para se impor na bola aérea. De acordo com o Sofascore, ele foi o principal jogador do Novorizontino na partida.


“No jogo contra o Guarani e mesmo até hoje, ele vinha sendo pouco exigido. Mas o grande goleiro é isso. Quando é exigido, marca presença. Contra o Guarani, acho que eles fizeram um gol e depois pouco agrediram, o Jordi teve equilíbrio. Aqui até a expulsão, a Chapecoense pouco tinha exigido e na reta final, quando o time já estava desgastado, entra o grande goleiro, chama a responsabilidade, atrai a bola e praticamente sela a nossa vitória”, disse o técnico.


 


Confira a entrevista na íntegra: