Ponte Preta e Hélio dos Anjos se reencontram

Foto: Marcos Ribolli/Especial PontePress
A Ponte Preta entra em campo na noite deste sábado, 20 de julho, para enfrentar o Paysandu pela Série B do Brasileiro. Além de buscar a vitória para subir na tabela, o jogo terá um clima de reencontro com o treinador Hélio dos Anjos. O experiente comandante enfrenta a Macaca pela primeira vez desde que pediu para deixar o clube, após discordâncias com a administração da equipe campineira.
Hélio dos Anjos e Ponte Preta começaram a última história em fevereiro de 2022, quando o treinador não conseguiu prevenir o rebaixamento para a A2 do Paulista. Com contrato assinado, ele permaneceu até o fim do ano, quando conseguiu se manter na Série B e, pelo desempenho, renovou o contrato. No ano seguinte, o objetivo de voltar à elite estadual aconteceu, e com título, marcando o nome do treinador na história do Majestoso.
Como citado, Hélio pediu para sair por conta de divergências na montagem do elenco para a Série B do ano passado. A rescisão aconteceu apenas dez dias após o título histório. Dois meses depois, ele foi anunciado como treinador do Paysandu, onde está até hoje. O treinador foi responsável por levar o Papão ao acesso para a segunda divisão, além de conquistar os títulos da Copa Verde e Campeonato Paraense.
A dupla histórica esteve junta em 66 jogos, com 27 vitórias, 21 empates e 18 derrotas. Pelo Paysandu, ele já possui 46 jogos, com 24 vitórias, 17 empates e apenas oito derrotas. Contudo, a situação das equipes na atual fase são parecidas. A Ponte de Nelsinho Baptista possui 20 pontos, mesmo número do Papão. Entrentanto, a Macaca está à frente na tabela por conta do número de vitórias, primeiro critério de desempate.
Ponte Preta x Paysandu acontece neste sábado, às 18h, na Curuzu, em Belém. Uma vitória para qualquer lado pode colocar a equipe na primeira parte da tabela de classificação da Série B.