
Buscando se recuperar da derrota no confronto direto pela liderança contra o Botafogo, Palmeiras x Cruzeiro acontece neste sábado (20/07), às 21h, no Allianz Parque, em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão Série A. O treinador Abel Ferreira terá dois desfalques importantes para o jogo: Piquerez, que passará por cirurgia no joelho, e Estevão, que saiu mancando após o jogo de quarta-feira no Rio. Vanderlan e Felipe Anderson devem ser os titulares de reposição.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.

Garoto sensação do Brasileirão: Estevão sentiu o tornozelo contra o Botafogo e deve ser desfalque
Apesar de início turbulento no Brasileirão, o Palmeiras venceu seus últimos 6 compromissos em casa pela competição, enquanto o Cruzeiro venceu apenas um dos últimos 5 jogos como visitante. A discrepância entre o desempenho do time treinado por Fernando Seabra dentro e fora de seu estádio é o que impede a equipe de ocupar um lugar mais alto na tabela, visto que é o melhor mandante do torneio, com 7 triunfos em 7 partidas.
O ‘Palestra’ atualmente ocupa a 2ª posição do campeonato, com 33 pontos em 17 jogos. Enquanto isso, o ‘Cabuloso’ está em 6º lugar, com 29 pontos, mas tem um jogo a menos que o rival. O confronto com o Internacional foi adiado devido às enchentes no Rio Grande do Sul.
O Cruzeiro leva a melhor contra o Palmeiras no confronto direto. Em todas as competições, são 33 vitórias da ‘Raposa’ contra 32 do ‘Verdão’, com 29 empates. Quando consideramos apenas o Brasileirão, a vantagem segue do lado mineiro – 23 triunfos do Cruzeiro e 19 do Palmeiras em 60 jogos.
Num recorte mais recente, ampla superioridade da equipe paulista, que não perde para o rival há 6 jogos.
Cruzeiro 1 x 1 Palmeiras – Brasileirão 2023
Palmeiras 1 x 0 Cruzeiro – Brasileirão 2023
Cruzeiro 0 x 2 Palmeiras – Brasileirão 2019
Palmeiras 1 x 0 Cruzeiro – Brasileirão 2019
Palmeiras 3 x 1 Cruzeiro – Brasileirão 2018
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda
Assistente 1: Rodrigo Figueiredo
Assistente 2: Thiago Henrique Neto
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Gómez e Vanderlan; Gabriel Menino e Aníbal Moreno; Felipe Anderson, Raphael Veiga e Rony; Flaco López. Técnico: Abel Ferreira
CRUZEIRO: Cássio; William, Zé Ivaldo, Marcelo e Kaiki; Lucas Silva, Lucas Romero e Barreal; Gabriel Veron, Matheus Pereira e Gomes. Técnico: Fernando Seabra
INFORMAÇÕES GERAIS