Portuguesa x Juventus aconteceu na tarde deste sábado, 20 de julho, pela sexta rodada da primeira fase da
Copa Paulista. O clássico foi disputado no Estádio Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé, casa da Lusa. A partida foi bastante disputada, com ambas as equipes tendo chances de fazer gol nas duas etapas do jogo. Os dois times buscavam a vitória para encaminhar a classificação, mas o que aconteceu foi um empate: 1 a 1.
A Lusa, depois de jogar em casa, se locomove para Santana de Parnaíba no próximo dia 27 de julho, sábado. O time do Canindé visita o Oeste, às 15h. Enquanto isso, o Juventus volta a jogar em casa, para enfrentar o São Caetano. A bola rola na Rua Javari, às 10h, no domingo, dia 28.
Primeiro tempo
O clássico entre Portuguesa x Juventus, tradicionais clubes da capital de São Paulo, foi bem movimentado no primeiro tempo. Por jogar em casa, ao lado de sua torcida, a Portuguesa ficou mais com a bola, mas também cedeu muitas chances para o Juventus. As grandes oportunidades de gol, contudo, foram mesmo da Lusa.
A equipe da casa deu uma animada no fim da etapa e chegou duas vezes com perigo. Em uma delas, aos 40 minutos, o atacante Carlos Henrique fez um salseiro dentro da área e tentou encobrir o goleiro. O defensor juventino nem se mexeu, mas a bola passou por cima do gol, batendo na rede, mas pelo lado de fora.
Com o time pegando fogo, a Lusa acabou cedendo um escanteio para o Moleque Travesso, que não aproveitou a oportunidade. No contra-ataque, os mandantes fizeram uma jogada como manda o manual, encontrando o camisa 10 Portuga. Ele aproveitou que estava sozinho, dentro da área, e abriu o placar ainda no primeiro tempo.
Segundo tempo
Apesar de estar em vantagem no placar, a Portuguesa continuou em cima para ampliar o resultado parcial. A primeira grande chance da última etapa saiu justamente do autor do único gol, Portuga, que driblou dois defensores do Juventus e passou a bola em profundidade. Maceió recebeu livre, mas acabou tirando demais do goleiro e perdeu a chance clara do segundo gol rubro-verde.
O Juventus teve boa chance minutos depois, atacando pelo lado esquerdo. A equipe trocou bons passes, mas pecou na hora do cruzamento, que parou diretamento nas mãos do goleiro da Lusa. O gol de empate saiu aos 15 minutos do segundo tempo. Kuririn consegiu encontrar Léo Couto na esquerda, que finalizou e dificultou a defesa de Rafael Pascoal. A bola rebateu na zaga e entrou no gol, decretando o 1 a 1 restando meia hora de jogo.
A partida continuou disputada nos minutos seguintes, mas a Portuguesa sentiu o tento e passou a dar mais espaço para o Juventus. Contudo, nenhum dos times conseguiu aproveitar os espaços e a partida terminou empatada por 1 a 1.
Escalações
Portuguesa: Rafael Pascoal; Sciencia, Kauã, Marco e Pedro Henrique; Hudson, Jonathan e Guilherme Portuga; Carlos Henrique, Maceió e Iruan. Técnico: César Michelon.
Juventus: André Dias; Léo Couto, Dutra, Herbert e Luan Gama; Lucas Lucena, Maykinho e Kuririn; Cesinha, Masson e Pedro. Técnico: Marcel.