Depois de um período emprestado em Bragança Paulista, o meia-atacante Matheus Gonçalves pode voltar a vestir a camisa do Massa Bruta. Em negociação pela transferência definitiva, o Flamengo acenou de forma positiva para o andamento das conversas. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Red Bull Bragantino pretende pagar cerca de 6 milhões de euros por parte dos direitos econômicos.
Matheus Gonçalves não vem sendo utilizado pelo técnico Tite, que escanteou o jovem e o colocou para jogar, pela última vez, contra o Fortaleza. Contudo, ele chegou a ficar dois meses e meio sem jogar pelo time de cima. Ele tem apenas oito jogos feitos na temporada de 2024, com nenhum gol anotado, e chegou a ser rebaixado para a categoria sub-20 do Flamengo.
O meia-atacante ganhou notoriedade no começo de 2023, quando o treinador do Flamengo era Vítor Pereira, conhecido no Brasil por dar chance aos mais jovens. Contudo, perdeu espaço com a saída do português e foi cedido ao RB Bragantino, como já citado. Desta vez, porém, os cariocas não veem um empréstimo como um bom negócio e aceitam transferência definitiva.
Recentemente, o Santos tentou uma investida no atleta, por empréstimo, mas viu a proposta ser recusada pelo Flamengo, que visa uma venda.