O Botafogo de Ribeirão Preto recebeu o Brusque e sofreu um empate no final do confronto, não se livrando da zona de rebaixamento. Os gols do Tricolor foram marcados por Alex Sandro e João Costa. A equipe catarinense também balançou as redes em duas oportunidades, com Matheus Pivô e Cristovam.
PRIMEIRO TEMPO
Na primeira grande chance do duelo, o Botafogo abriu o placar. Aos 7 minutos, Baggio cobrou escanteio e Matheus Costa acertou o travessão. No rebote, Alex Sandro balançou as redes.
Aos 14 minutos, o Brusque respondeu e quase chegou ao gol de empate. O atacante Olávio recebeu cruzamento de Paulinho Moccelin e cabeceou, porém carimbou a trave.
O Tricolor era melhor no duelo e criou um lance perigoso aos 23 minutos. Gustavo Bochecha tocou para Jean Victor, que finalizou, porém a bola foi para fora.
Aos 35, mais uma chance desperdiçada pela equipe paulista. Alexandre Jesus recebeu boa bola pelo lado direito do campo, passou para Alex Sandro, que soltou o pé, mas o chute passou rente ao travessão.
Nos acréscimos da primeira etapa, o Quadricolor pressionou bastante o Botafogo. No entanto, não conseguiu marcar o gol e o placar terminou em 1 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Brusque igualou o marcador no início do segundo tempo. Aos 55, Diego Mathias ergueu bola na área, Matheus Pivô dominou e fez o gol de empate.
Aos 70, o Botafogo desempatou a partida novamente. Jean Victor iniciou a jogada com João Costa, que arriscou a finalização de fora da área. A bola desviou e morreu no fundo da rede.
Quando o Tricolor parecia ficar com a vitória, o Brusque marcou pela segunda vez e igualou o resultado outra vez. Aos 87, Diego Tavares puxou contra-ataque pelo lado direito e cruzou na área. Fábio Sanchez afastou, mas a bola caiu no pé de Cristovam, que balançou as redes e não permitiu a vitória do Botafogo.
A equipe paulista, com este resultado, permanece na 17ª posição, somando 18 pontos. Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Ceará fora de casa. A partida está agendada para o dia 25 de julho, às 21 horas e 30 minutos.
ESCALAÇÕES
Botafogo-SP: Michael; Matheus Costa, Fábio Sanches, Rodrigo Schappo e Jean Victor; João Costa, Emerson Negueba e Alexandre Jesus; Gustavo Bochecha, Alex Sandro e Douglas Baggio.
Brusque: Matheus Nogueira; Pivô, Wallace, Éverton Alemão e Ianson; Diego Mathias, Rodolfo e Jhemerson; Madison, Paulinho Moccelin e Olavio.