Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino No último domingo (21), o goleiro Lucão foi o principal destaque na vitória por 1 a 0 do Red Bull Bragantino sobre o Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro. Esse foi apenas o 15º jogo de Lucão pelo clube, que o contratou de graça junto ao Vasco em fevereiro de 2022. Desde sua chegada, Lucão teve que se contentar com o status de reserva do titular Cleiton, um dos líderes da equipe.
Apesar de ser reserva, Lucão tem mostrado seu valor quando necessário. Contra o Furacão, ele entrou no final do primeiro tempo, após a expulsão de Cleiton, e desempenhou um papel crucial na manutenção da vitória do Massa Bruta. Em entrevista ao Link Vanguarda, Lucão falou sobre sua preparação e aproveitamento das oportunidades:
“Eu sei que o Cleiton hoje é o nosso líder, ele comanda ali e a gente está muito bem representado. Trabalho esperando a oportunidade, caso ela apareça, para dar essa resposta ao treinador e à equipe.”
Sobre sua atuação no jogo, Lucão destacou a defesa em um cabeceio de Mastriani como a mais difícil:
“Em casa a gente propõe muito o jogo. Quando perde um jogador dificulta tudo. Então procuramos manter o time bem juntinho, fechadinho, para que a gente não fosse vazado e conseguisse a vitória.”
Ele também comentou sobre a dificuldade que os times enfrentam ao jogar no Nabi Abi Chedid:
“Acredito que os times sabem a dificuldade que é vir jogar aqui no Nabi. Todo time comenta no final dos jogos sobre essa dificuldade que é jogar com o Red Bull em Bragança Paulista. A gente procura impor nosso ritmo e procura fazer isso fora de casa também. É uma vitória que dá confiança.”
Após o jogo, o Bragantino se reapresentou nesta última segunda-feira (22), e já se prepara para o próximo compromisso: o jogo de volta do playoff das oitavas de final da Sul-Americana, contra o Barcelona de Guayaquil, que será realizado na quarta-feira, 24, às 21h30 (horário de Brasília).