O Corinthians Feminino retornou aos treinamentos nesta segunda-feira (22) em seu Centro de Treinamento, após um período de pouco mais de 15 dias de folga. Com a pausa do calendário para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris, as atletas tiveram tempo para descansar e se recuperar dos compromissos da primeira parte da temporada.
O dia começou com atividades físicas na academia, conduzidas pelos preparadores Luiz Guilherme Gonçalves e Raíssa Jacob. Em seguida, a equipe realizou uma atividade técnica no campo, com foco nas movimentações ofensivas, encerrando a sessão do dia.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
A equipe busca usar esse período de preparação para ajustar táticas e melhorar o desempenho, visando os desafios do segundo semestre. O Corinthians é líder isolado do Campeonato Brasileiro e já está garantido na segunda fase da competição. No Paulistão, as Brabas ocupam a vice-liderança.
Além dos torneios nacionais, o Timão ainda tem a disputa da Libertadores Feminina, que acontece em outubro, no Uruguai.
Lucas Piccinato, treinador da equipe, comentou sobre a importância desse retorno aos trabalhos:
“Essa pausa foi muito importante, pois tivemos um primeiro semestre muito intenso, com um número elevado de jogos e três torneios disputados. Agora teremos um bom período para ajustarmos o que é necessário e deixarmos a equipe pronta para os desafios que teremos nessa fase final do ano”, declarou.
Uma das novidades do dia foi a presença da jovem atacante Jhonson, que está em fase de transição após um procedimento de sutura de menisco realizado no começo do ano. Sua volta aos treinamentos em campo é um passo importante em sua recuperação.
De acordo com o clube, os treinamentos das Brabas seguirão até sábado. Assim, o próximo compromisso da equipe será no dia 13 de agosto, fora de casa, contra o Realidade Jovem, pelo Campeonato Paulista.