Foto: Miguel Schincariol/Getty ImagesSão Paulo e Botafogo se enfrentaram na noite desta quarta-feira, 24 de julho, no gramado do MorumBis, pela Série A. Dessa forma, os cariocas buscavam vencer para se isolar na liderança da competição, enquanto o Tricolor queria voltar ao G4. O time da casa começou vencendo, com gol de Lucas Moura, mas o Glorioso empatou e chegou a virar, tudo no primeiro tempo. O Soberano voltou melhor na etapa final e conseguiu empatar, decretando o 2 a 2 como placar final.
Agora, o Tricolor do Morumbi se prepara para enfrentar o Fortaleza neste fim de semana. A partida acontece na Arena Castelão, no sábado, às 21h30. Enquanto isso, o time carioca receberá o Cruzeiro no mesmo dia, no estádio Nilton Santos, também às 21h30. O São Paulo pode sair do G6 com o resultado, ao mesmo tempo que o Botafogo segue na liderança de forma isolada.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O jogo começou agitado no MorumBis. Na primeira ação do São Paulo com tentativa de gol, Bastos acertou o rosto de Ferreira dentro da área. Lucas Moura assumiu a responsabilidade e assinalou o gol, abrindo o placar para o Tricolor. Contudo, o time da casa não conseguiu segurar o placar por muito tempo.
Poucos minutos depois, Tiquinho Soares tentou cabecear para o gol, mas a bola foi bloqueada com as mãos por Wellington. O juiz não marcou de primeira e precisou ir ao VAR para analisar o lance. Depois da penalidade ser assinalada, o centroavante também não desperdiçou a oportunidade e empatou o jogo.
O Botafogo seguiu em cima e conseguiu virar a partida cerca de dez minutos depois. Após jogada construída com Tchê Tchê e Tiquinho Soares, Cuiabano recebeu, dominou e tirou Alan Franco da jogada. A finalização saiu forte e não deu chance de Rafael defender. 2 a 1 para os visitantes com menos de 25 minutos jogados.
A equipe comandada por Zubeldía até tentou empatar a partida, mas buscou muito jogo pelas laterais, tendo pouca eficiência nas investidas. O Botafogo controlou bem o jogo e não levou sustos, mas não aproveitou os contra-ataques cedidos pelo São Paulo.
Os primeiros dez minutos foram fracos na etapa final. Nenhuma grande chance foi criada, apenas um lance envolvendo Ferreira, que tentou chutar, ou cruzar, e acabou não acertando nenhum dois. Contudo, aos 14 minutos, o mesmo recebeu bom passe de Lucas Moura. O camisa 47 teve o campo inteiro para correr e ficou cara a cara com John. Ele não desperdiçou e empatou a partida.
O São Paulo quase conseguiu a virada na sequência. Em boa jogada de Calleri, Wellington apareceu perto do gol e finalizou cruzado, mas foi defendido por John. No rebote, Luiz Gustavo tentou guardar, mas chutou para fora.
Contudo, a maior chance de virada foi com Ferreira, autor do segundo gol. Luciano protegeu a bola dentro da área e tocou para o atacante, que estava livre. Ele esperou a bola sem marcação, tinha o gol aberto, mas finalizou para fora. Minutos depois, o camisa 10 também teve chance de marcar, mas pegou mal na bola.
Após os 30 minutos, a melhor chance foi do Botafogo. Tiquinho Soares fez um bom pivô perto da pequena área, achou Cuiabano e passou a bola. O lateral-esquerdo, contudo, bateu rasteiro para a defesa de Rafael.
São Paulo: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Wellington; Bobadilla, Luis Gustavo e Luciano (Erick); Lucas Moura, Ferreira (Miguel Araújo) e André Silva (Calleri). Técnico: Luis Zubeldía.
Botafogo: John; Damián Suárez, Bastos, Barboza e Cuiabano; Marlon Freitas (Allan), Gregore (Igor Jesus) e Tchê Tchê (Danilo Barbosa); Savarino, Luiz Henrique (Kauê) e Tiquinho Soares (Carlos Alberto). Técnico: Artur Jorge.