São Paulo sai na frente, mas empata contra o Botafogo

Por: Vinícios Cotrim
1 ano atrás em 24 de julho de 2024
Foto: Miguel Schincariol/Getty Images


São Paulo e Botafogo se enfrentaram na noite desta quarta-feira, 24 de julho, no gramado do MorumBis, pela Série A. Dessa forma, os cariocas buscavam vencer para se isolar na liderança da competição, enquanto o Tricolor queria voltar ao G4. O time da casa começou vencendo, com gol de Lucas Moura, mas o Glorioso empatou e chegou a virar, tudo no primeiro tempo. O Soberano voltou melhor na etapa final e conseguiu empatar, decretando o 2 a 2 como placar final.




Agora, o Tricolor do Morumbi se prepara para enfrentar o Fortaleza neste fim de semana. A partida acontece na Arena Castelão, no sábado, às 21h30. Enquanto isso, o time carioca receberá o Cruzeiro no mesmo dia, no estádio Nilton Santos, também às 21h30. O São Paulo pode sair do G6 com o resultado, ao mesmo tempo que o Botafogo segue na liderança de forma isolada.


 


Primeiro tempo


O jogo começou agitado no MorumBis. Na primeira ação do São Paulo com tentativa de gol, Bastos acertou o rosto de Ferreira dentro da área. Lucas Moura assumiu a responsabilidade e assinalou o gol, abrindo o placar para o Tricolor. Contudo, o time da casa não conseguiu segurar o placar por muito tempo.


Poucos minutos depois, Tiquinho Soares tentou cabecear para o gol, mas a bola foi bloqueada com as mãos por Wellington. O juiz não marcou de primeira e precisou ir ao VAR para analisar o lance. Depois da penalidade ser assinalada, o centroavante também não desperdiçou a oportunidade e empatou o jogo.


O Botafogo seguiu em cima e conseguiu virar a partida cerca de dez minutos depois. Após jogada construída com Tchê Tchê e Tiquinho Soares, Cuiabano recebeu, dominou e tirou Alan Franco da jogada. A finalização saiu forte e não deu chance de Rafael defender. 2 a 1 para os visitantes com menos de 25 minutos jogados.


A equipe comandada por Zubeldía até tentou empatar a partida, mas buscou muito jogo pelas laterais, tendo pouca eficiência nas investidas. O Botafogo controlou bem o jogo e não levou sustos, mas não aproveitou os contra-ataques cedidos pelo São Paulo.


 


Segundo tempo


Os primeiros dez minutos foram fracos na etapa final. Nenhuma grande chance foi criada, apenas um lance envolvendo Ferreira, que tentou chutar, ou cruzar, e acabou não acertando nenhum dois. Contudo, aos 14 minutos, o mesmo recebeu bom passe de Lucas Moura. O camisa 47 teve o campo inteiro para correr e ficou cara a cara com John. Ele não desperdiçou e empatou a partida.


O São Paulo quase conseguiu a virada na sequência. Em boa jogada de Calleri, Wellington apareceu perto do gol e finalizou cruzado, mas foi defendido por John. No rebote, Luiz Gustavo tentou guardar, mas chutou para fora.


Contudo, a maior chance de virada foi com Ferreira, autor do segundo gol. Luciano protegeu a bola dentro da área e tocou para o atacante, que estava livre. Ele esperou a bola sem marcação, tinha o gol aberto, mas finalizou para fora. Minutos depois, o camisa 10 também teve chance de marcar, mas pegou mal na bola.


Após os 30 minutos, a melhor chance foi do Botafogo. Tiquinho Soares fez um bom pivô perto da pequena área, achou Cuiabano e passou a bola. O lateral-esquerdo, contudo, bateu rasteiro para a defesa de Rafael.


 


Escalações


São Paulo: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Wellington; Bobadilla, Luis Gustavo e Luciano (Erick); Lucas Moura, Ferreira (Miguel Araújo) e André Silva (Calleri). Técnico: Luis Zubeldía.


Botafogo: John; Damián Suárez, Bastos, Barboza e Cuiabano; Marlon Freitas (Allan), Gregore (Igor Jesus) e Tchê Tchê (Danilo Barbosa); Savarino, Luiz Henrique (Kauê) e Tiquinho Soares (Carlos Alberto). Técnico: Artur Jorge.