Dudu, um dos maiores ídolos da história do Palmeiras, continua a acumular feitos impressionantes com a camisa alviverde. Recentemente, ele se tornou o jogador com mais partidas de Campeonato Brasileiro pelo clube, atingindo 233 jogos e superando Emerson Leão, que tem 232.
Na vitória por 2 a 1 contra o Cruzeiro, Dudu também marcou outro feito significativo: completou 200 jogos pelo Verdão no Allianz Parque. Com isso, ele se tornou o atleta com mais partidas na história da arena, superando a marca anterior. O ex-goleiro Marcos lidera o ranking geral, que inclui as partidas no antigo Palestra Itália, com 212 atuações.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Em uma declaração após a vitória, Dudu comentou: “O mais importante foi a nossa grande vitória contra uma equipe muito bem treinada. Estamos de parabéns e precisamos seguir assim para alcançar nossos objetivos na temporada. Voltar a atuar como titular após um tempo me deu a chance de recuperar o ritmo e a confiança. Completar 200 jogos no Allianz Parque é algo que me enche de orgulho. Já vivi muitos momentos especiais aqui e continuarei me esforçando ao máximo para proporcionar mais alegrias ao nosso torcedor. Nada disso seria possível sem o apoio dos companheiros, comissões técnicas, departamento médico, diretoria, funcionários do CT e, claro, da nossa torcida. Todos são fundamentais para que possamos entrar em campo e dar o melhor pelo clube.”
Dudu pode alcançar mais um marco expressivo nesta quarta-feira, contra o Fluminense. Se entrar em campo, ele chegará a 450 jogos pelo Palmeiras.
“Eu amo esse clube e sou extremamente grato por tudo que o Palmeiras e a torcida me proporcionam. Eu e minha família somos palmeirenses, vivo o dia a dia do clube, meu filho joga pelo Palmeiras e aqui é minha casa. Já conquistamos 12 títulos e farei tudo para aumentar esse número”, disse o camisa 7.
Em 449 jogos pelo Verdão, Dudu marcou 88 gols, deu 102 assistências e conquistou 12 títulos, tornando-se, ao lado de Ademir da Guia, Junqueira, Mayke, Gustavo Gómez, Marcos Rocha e Weverton, um dos atletas mais vitoriosos da história do Palmeiras.