Nesta quarta-feira (24), o Guarani empatou em 1 a 1 com o Amazonas, no estádio Carlos Zamith, em Manaus, pela 17° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Esse foi o 10° jogo seguido em que o Bugre sofreu pelo menos um gol.
A última vez em que o clube campineiro passou um jogo sem ser vazado foi no dia 25 de maio. Na ocasião, empatou em 0 a 0 com o Paysandu, no Brinco de Ouro. Desde então, a equipe acumulou 18 gols sofridos nos dez jogos seguintes.
A fraqueza defensiva contribui para o péssimo momento do time na Série B. Nessa sequência de dez jogos, o Guarani somou seis derrotas e quatro empates. Com a ausência de bons resultados, o Bugre ocupa a última posição da tabela, com apenas oito pontos.
Guarani empatou em 1 a 1 com o Amazonas – Foto: João Normando/Amazonas FC
Mesmo com uma defesa que vem sendo vazada quase todo jogo, o Alviverde não tem a pior defesa da competição. O Ituano, penúltimo colocado, supera o time de Campinas, com sete gols sofridos a mais.
O Bugre volta a campo no próximo domingo (28), quando enfrenta o Brusque, no Brinco de Ouro da Princesa. A equipe espera, finalmente, voltar a passar uma partida sem ser vazada.